20/09/2014

Livros Opostos

Heey, babys! Tudo bem com vocês?

Hoje estava navegando na internet, quando achei uma tag literária no blog Leitora Incomum bem interessante. Como precisava de algo para postar aqui, achei que seria bem legal trazer essa tag para vocês! Originalmente ela é feita em vídeo, mas adaptei ela para ser escrita mesmo. Funciona assim: no total são 9 perguntas em que tenho que escolher dois livros opostos para responder cada uma, confiram minhas escolhas:

1. Primeiro livro da sua coleção / Último comprado


Primeiro livro da sua coleção - Harry Potter foi a saga que me trouxe para o mundo literário enquanto eu ainda só pensava em brincar de Barbie. Harry Potter e a Pedra Filosofal foi o primeiro livro da minha coleção.

Último comprado - Recentemente comprei Contos da Seleção para autografa-lo no evento da Kiera Cass.

2. Um que você pagou barato / Um que pagou caro


Um que você pagou barato - A Prefeitura do Rio de Janeiro tem um projeto chamado Mais Leitura que traz livros por preços totalmente acessíveis. Nesse volume de As Crônicas de Imundo - A Catástrofe Ratastrófica paguei apenas R$2,00.

Um que pagou caro - Fã que é fã compra coisas do seu livro preferido sem nem pensar duas vezes. Foi assim que eu adquiri por R$80,00 Harry Potter - A Magia do cinema.

3. Com protagonista homem / Com protagonista mulher


Com protagonista homem - A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra foi um dos poucos livros que li que tem um homem, nesse caso o Clay, como protagonista.

Com protagonista mulher - Isso é o que mais temos por ai, mas dessa vez fiquei com a Luce de Fallen.

4. Leu bem rápido / Demorou pra ler


Leu bem rápido - Foram necessárias poucas horas (uma noite se não me engano) para que Infinito fosse finalizado. 

Demorou pra ler - O Beijo, da saga Bruxos e Bruxas demorou um século na minha mão. A leitura simplesmente não fluía.

5. Com capa bonita / Um com capa feia


Com capa bonita - Os livros da saga A Seleção são simplesmente maravilhosos. Para essa opção escolhi A Escolha (opa) que é perfeita!

Um com capa feia - O Perfume - A história de um assassino tem uma bela história, mas uma péssima capa.

6. Um livro brasileiro / Um livro internacional


Um livro brasileiro - Cores de Outono é um dos meus nacionais favoritos, sua história é completamente fofa e com o toque sobrenatural que eu amo!

Um livro internacional - Confesso que ainda não li o livro, mas Princesa Mecânica foi o primeiro livro internacional que eu bati os olhos na minha estante, por isso escolhi ele!

7. Um livro mais fino / Um mais grosso


Um livro mais fino - Quadribol Através dos Séculos é sem sombra de dúvida o livro mais fino que eu tenho. Tem apenas 63 páginas.

Um mais grosso - Segurar Um Conto do Destino por muito tempo faz até seu pulso doer. Com maravilhosas 719 páginas, é o livro mais grosso da minha estante.

8. Um livro de ficção / Um de não ficção


Um livro de ficção - Escolhi o ultimo livro que li, A Menina Mais Fria de Coldtown. Uma história recheada de muitos vampiros!

Um de não ficção - A Culpa é das Estrelas foi o meu escolhido para essa categoria porque não podia faltar o meu livro queridinho né?

9. Um livro meloso / Um livro de ação


Um livro meloso - Anna e o Beijo Francês não é tão meloso assim, mas foi o primeiro que veio a minha cabeça.

Um livro de ação - Uma coisa é certa, James Patterson sabe rechear um livro de ação! Bruxos e Bruxas, é o tipo de livro que acaba rápido porque em cada capítulo temos muita ação!

7 comentários

  1. Tag muito legal. E estou com uma invejinha (inveja branca) da sua coleção.

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
  2. Tag muito legal! Os livros parecem ótimos. A capa de Escolha é mesmo linda. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa tag! Ainda não a tinha visto rolando por aí, fiquei tentada em fazê-la também!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que blog lindo, ainda não o conhecia, mas vou acompanhá-lo. Ah, adorei a tag! Bjus!
    http://livroarbitriodotco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei essa tag, fiquei com vontade d fazer tb kkkkk... adorei os livros, a maioria eu já li, temos gostos iguais....

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa tag é muito bacana!
    Acredito q vc tenha se emganado ao escolher o livro A culpa é das estrelas para não ficção, já que é sim ficção. Uma opção seria A estrela que nunca vai se apagar. Não li mas acredito que se encaixa em nao ficção.
    Bjs
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  7. Nossa, mas todo mundo fala mesmo mal dessa série Bruxas e Bruxos huahuahuahuahua. Eu adoro as capas da trilogia Seleção, mas acabei desistindo da série em A Elite. A Magia do Cinema é lindo demaaaaaais *-*

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir