17/09/2014

Resenha :: A Menina Mais Fria de Coldtown

Olá, queridos! Tudo bem?

Terminei de ler ontem a noite o livro A Menina Mais Fria de Coldtown, e posso dizer que fiquei realmente surpreendida com sua história. Confiram abaixo a resenha da mais nova obra de Holly Black.

A Menina Mais Fria de ColdtownLivro: A Menina Mais Fria de Coldtown
Autora: Holly Black
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Nota: 
Sinopse: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

Resenha

O único outro livro que eu havia lido de Holly Black, foi Boneca de Ossos (confira a resenha aqui) que embora pareça um livro escrito para crianças, é recheado de uma história um tanto quanto macabra. Logo de cara, em A Menina Mais Fria de Coldtown, percebemos que essa história também contém um pouco de terror, e acho que foi essa característica na narrativa da autora que prendeu não só a mim, mas muito outros leitores.



Uma grande epidemia transformou grande parte da população em vampiros, como uma forma de manter tudo sobre controle, o governo criou muros ao redor de cidades e colocou todos os monstros e os que estavam resfriados (que haviam contraído o vírus do vampirismo) lá dentro. Coldtown era o nome que se davam a essas cidades em quarentena.

O livro começa com Tana Bach, uma jovem de dezessete anos, em uma casa de campo depois de uma festa. Ao acordar e ver a quietude da casa, ela percebe que algo estava errado, saindo do banheiro onde passara a noite, Tana se depara com todos seus amigos - e os penetras da festa - mortos, completamente drenados.

Sem perder tempo, Tana vai até o quarto onde ficava as coisas para pegar a sua bolsa e sair dali antes que a noite chegasse, seja quem for que tivesse feito aquilo, poderia voltar a qualquer momento. Mas foi então que ao entrar no quarto ela se deparou com Aidan, seu ex-namorado - agora resfriado - amarrado à cama e Gavriel, um vampiro aparentemente em problemas que estava preso com fortes correntes.

Qualquer outra pessoa teria pego suas coisas e saído correndo dali, afinal os dois já estavam perdidos mesmo, mas Tana era tão bondosa que ajudou seu ex-namorado e o vampiro misterioso a fugir. Infelizmente na fuga, um dos vampiros que cometeu o massacre mordeu Tana de leve, e agora correndo o risco de estar infectada, Tana embarcou em uma aventura até a Coldtown mais próxima, não poderia voltar para casa e por o resto da sua família em perigo.

Contemplando-a por um bom tempo com algo semelhante a horror, como se a estivesse vendo pela primeira vez, ele disse: - Você é mais perigosa que o nascer do sol.

Resumir essa história é algo praticamente impossível, mas eu tentei dar uma ideia para vocês sem deixar escapar muito spoilers. Como todos sabem eu sou apaixonado por livro de vampiros, mas comecei a ler o livro sem saber que se tratava disso, então quando me deparei com meus predadores no enredo, fiquei ainda mais presa ao livro que já tinha me conquistado nas primeiras páginas.

É o segundo livro da autora que eu leio e é o segundo livro da autora que eu amo! Holly Black com a sua narrativa um tanto quanto sombria me conquistou completamente! Eu me apaixonei pela história, me apaixonei pelo final e me apaixonei pelo Gavriel E por falar no final, a autora realmente me surpreendeu, ela criou uma obra cheia de mistérios, os quais foram resolvidos perfeitamente no fim. Vi que algumas pessoas não gostaram muito de como tudo se resolveu, mas a única coisa que eu não gostei é que acabou.

Os olhos dele estavam fechados, os longos cílios pretos como fuligem roçavam as bochechas rosadas pelo sangue dela, os cachos negros dos cabelos pendendo na face, a boca pintada de vermelho. Em cada pedacinho ele era o anjo corrompido, longe do céu.

Em relação a diagramação, a Novo Conceito mais uma vez ganha os parabéns, as páginas amarelas com as marca d'água que imita sangue ficou perfeito! A capa está uma lindeza, amei o tom de azul dela 




Enfim, super recomendo a leitura para todos! Quem tiver estomago fraco, vá com calma, temos algumas partes bem nojentas, mas de resto são só vampiros perfeitos ♥

4 comentários

  1. Ótima resenha!!!!
    Já tinha ouvido falar desse livro mas não tinha parado para ler resenha dele, fiquei com muita vontade de ler... também sou apaixonada por histórias de vampiros.

    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, parece ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas quando vi A menina mais fria[...] fiquei doida para conhecer a escrita dela. Acabou que não li até agora...haha' sempre acabo encontrando outro livro que parece mais legal e deixo Coldtown para trás *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já li algumas resenhas desse livro e posso dizer que com certeza estou pelo menos um tiquinho curiosa a respeito. (Já segui por aqui e obrigada por seguir meu blog :) )

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir