23/10/2014

Resenha :: Desafio

Olá, leitores! Tudo bem?

Percebi que a muito tempo não faço promoções aqui no blog né? Por isso estou bolando algumas e em breve trarei mais notícias para vocês! Enquanto os sorteios não vem, vamos ficar com as resenhas que todos amamos né? Confiram minha opinião sobre o livro Desafio.

DesafioLivro: Desafio
Autora: C. J. Redwine
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Nota: 
Sinopse: No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.

Resenha 

Eu estava enrolando para começar a leitura desse livro, mas até que a curiosidade falou mais alto e depois de ler algumas resenhas sobre ele não pude evita-lo mais! Desafio é aquele tipo de leitura que me agrada logo nas primeiras páginas e que só me deixa larga-lo depois que a história chega ao fim.



Rachel uma jovem de 17 anos sempre sempre fora ensinada a ser forte e bater de frente com todos as pedras que a vida colocasse em seu caminho, foi ensinada até a como andar pelas Terras Ermas de maneira segura, algo que nenhuma outra mulher de sua sociedade fazia, mas nada a preparou para a notícia que seu pai Jared havia sido considerado morto perante a lei, após não retornar de sua ultima missão.

Como era menor, sua guarda passou então para Logan, o aprendiz de seu pai por quem já teve um paixonite que resultou em um rejeitamento, que fez com que seu amor virasse ódio.

Mesmo com todas as desavenças, dessa vez ambos tinham algo com que se preocupar, Jared. Por isso eles se uniram para tentar sair das muralhas que cercavam a cidade de Baalboden para encontra-lo.

Não seria algo fácil (até porque vamos concordar que se fosse fácil não teria história), afinal depois de uma expedição ao centro da Terra, cientistas acabara libertando feras que viviam no interior do planeta. O terrível Maldito estava a solta,  com seu corpo como de um dragão sem asas, ele cospe fogo destruindo tudo pela sua frente e vive do outro lado do muro só esperando sua próxima vítima.
O vermelho já está entranhado em minha pele. Já penetrou em minhas veias e se tornou parte do que resta de mim. Ele pode esfregar o quanto quiser, mas nunca vai conseguir apagar isso
Após cometer um erro, o Comandante - um tirano que governa os sobreviventes - acaba capturando Rachel e percebe seus planos. Como também acredita que Jared esteja vivo e o acusa de roubar um pacote, ele manda os jovens embarcarem em uma missão a procura de Jared, ameaçando eles caso não cumpram seu objetivo.

Desafio é o tipo de livro que deixa o leitor super curioso e empolgado com a história. A narrativa da autora é realmente animado e empolgante, sem falar que é altamente viciante! Redwine criou um enredo realmente surpreende, o mundo onde a história passa é empolgante e os personagens foram muito bem elaborados.

Um ponto que me agradou e muito, foi o fato de termos um romance em meio a tanta ação. Antes de começar a ler o livro pensei que teríamos um romance como foco principal, mas para minha surpresa o romance ficou em segundo plano tendo a ação como principal e isso foi um ponto muito positivo.
Prometo em silencio a mim mesma que irei buscar o pacote, garantir a liberdade de Logan e fazer valer a justiça antes que o comandante perceba que a menina de quem ele comprou a lealdade com sangue será aquele que causará sua destruição.
Em relação a diagramação ela não tem muito enfeites, mas ficou  um simples bonito. Agora algo que realmente me chamou muita atenção foi a capa, ela está uma lin-de-za! A menina, a floresta de fundo, uma pequena imagem no fundo, realmente perfeita!



Enfim, cheio de muita ação, amor, aventura e mistério, Desafio, é o primeiro volume da trilogia e conquistou a mim e tenho certeza que conquistará a todos que lerem!

0 comentários

Postar um comentário