26/10/2014

Resenha :: O Lado Mais Sombrio

Olá, queridos! Tudo bom?

Quem ai quer uma resenha quentinha do forno levanta a mão! Atrasei um pouquinho, mas aqui estou eu. Confiram a resenha de O Lado Mais Sombrio, meu mais novo queridinho!

O Lado Mais SombrioLivro: O Lado Mais Sombrio
Autora: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 367
Nota: 
Sinopse: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real o superprotetor Jeb , mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

Resenha

Devo confessar que comecei a ler o livro sem saber muito sobre ele. Fui pega de surpresa quando percebi que era uma história que envolvia o País das Maravilhas, fiquei tão encantada pelo enredo que não consegui mais largar o livro!



Alyssa é uma jovem que adora andar de Skate, tudo seria normal em sua vida se sua mãe não estivesse internada em um hospital psiquiátrico, suas colegas praticassem bullying por ela ser descendente da Alice Lidell a protagonista da história de Lewis Carroll e ela não escutasse vozes vindas de insetos e plantas.

Para calar as vozes que sempre a atormentam, ela faz esculturas retratando belíssimas paisagens com insetos, que no final viram lindas obras de arte. Essa é sua forma de "acabar" com a sua loucura, sua mãe por outro lado fica cada vez pior e Alyssa fica cada vez mais certa de que a doideira de Alisson tem um fundo de verdade e acaba por procurar a toca do coelho para por fim na maldição que sua mãe havia citado.
Ninguém sabe do que é capaz até as coisas chegarem ao limite.
Sua surpresa é enorme quando ela descobre que tudo que pensava ser só uma história, é verdade. E junto de Jeb, o melhor amigo por quem é apaixonada, ela parte em uma aventura no País das Maravilhas. O que ela não esperava, é que as coisas não fossem tão simples como no livro, ao entrar na toca do coelho e ver como são as coisas no submundo ela percebe que Lewis passou um filtro antes de apresentar sua história. O país das maravilhas era ainda mais sombrio do que ela imaginava, mas com a ajuda de Morfeu, um amigo de infância que desde então ela não se recordava por obra de sua mãe, que para mante-la longe daquele mundo apagou suas memórias, ela e Jeb vão fazer o impossível para quebrar a maldição que havia sido jogada em Alice e todas as suas descendentes e libertar assim, sua mãe da loucura.
É da sua natureza encontrar tranquilidade em meio à loucura.
Preciso dizer antes de tudo que esse livro foi uma surpresa para mim, no início não fiquei muito presa ao livro, mas assim que a história começou não consegui largar até devorar o livro todo! A escrita de A. G. Howard é impressionante, é algo tão leve que flui perfeitamente! Entrou para a minha lista de favoritos.

Uma coisa que achei interessante e preciso comentar com vocês é a nova visão que a autora trás do País das Maravilhas, uma versão mais sombria e adulta, mas que não perde a essência do original criado por Lewis e até justifica como ele criou essa visão.



A editora arrasou na diagramação do livro! Está realmente muito bonito os detalhes de galhos e folhas em todas as páginas e nos inícios de capítulos. A capa é muito bonita, mas achei um tanto verde demais.

O Lado Mais Sombrio é aquela história que te prende por ser delicioso, maravilhoso e instigante. Super recomendo a leitura para todos aqueles que adoram mergulhar em uma fantasia perfeita!

4 comentários

  1. Eu li essse livro e me encantei também, é absurdamente perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler esse livro parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha também já li o livro e concordo com isso. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia! Adoro Alice no País das Maravilhas e tenho que ler esse para ontem! Parece ser muito bacana, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir