04/11/2014

Resenha :: O Lago Místico

Olá, queridos! Tudo bom com vocês?

O blog anda meio jogado as moscas, tem postagens com uma certa regularidade, mas as visitas estão baixas e minha empolgação também não está lá essas coisas. Mas como as férias estão chegando e vou ter tempo de sobra para me dedicar ao EM, fiquem relaxados que logo logo isso vai mudar e muitas novidades e promoções vão vir por ai.

Indo ao que interessa, vamos ao post de hoje. Terminei de ler esses dias o livro O Lago Místico, da Kristin Hannah e resolvi trazer a resenha dele hoje para vocês! Confiram.

O Lago MísticoLivro: O Lago Místico
Autora: Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito
Páginas: 365
Nota: 
Sinopse: Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido. A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe. Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero. Kristin Hannah encanta mais uma vez com uma história comovente, sensível e verdadeira sobre perda, paixão e os fios frágeis que unem as famílias.

Resenha

Annie é uma mulher de quase 40 anos que sempre se dedicou à sua família, abriu mão de muita coisa para cuidar do marido e da filha. Tudo era perfeito, até que seu mundo começou a desmoronar quando sua filha parte para uma viagem antes de começar a faculdade e seu marido lhe diz que não a ama mais e pede o divórcio.



Deprimida, ela resolve se refugiar na pequena comunidade de Mystic, onde seu pai mora e onde ela cresceu. Chegando lá ela reencontra um antigo amor, Nick, que a alguns meses havia ficado viúvo da melhor amiga de adolescência falecida de Annie, Katie.
As pessoas partiam, e, se você amasse profundamente demais, com intensidade demais, a súbita ausência delas poderia gelar até sua alma.
Seu processo de cura acaba se tornando ajudar Nick que com a morte da esposa e o silencio da filha, acabou se envolveu com bebidas e a pequena Izzy, que com a perda da mãe se fechou e começou a acreditar que está desaparecendo, a ponto de nem mais falar.

As coisas começaram a se resolver, o passado estava começando a ficar no passado e Annie estava até vendo uma nova família, mas novos acontecimentos poem toda a sua segunda chance de ser feliz em xeque e Annie deverá saber até onde família é mais importante.
O tempo passa e leva tudo no caminho, juventude, esperanças, sonhos. Sonhos. É o que ele mais leva.
Eu já havia lido Jardim de Inverno da mesma autora, por isso quando comecei a ler O Lago Místico, achei que saberia o que estava por vir, mas como Kristin sempre nos surpreende, dessa vez não foi diferente. O livro foi realmente melhor do que eu imaginei e me tocou de tantas formas que até deixei escapar umas lágrimas.

Como no outro livro, os personagens são muito bem estruturados e nossa protagonista é forte e sempre consegue se reconstruir. Se fosse para escolher uma personagem preferida, sem sombra de dúvida seria Izzy! Encantei-me completamente pela pequena, que mesmo tão nova transbordava sentimentos e medos, eu só pensava em coloca-la no colo e nina-la para sempre.

O Lago Místico é realmente um livro tocante, que te prende e te deixa apaixonado logo no começo. Duas coisas que devo passar para vocês apenas é meu descontentamento com o desfecho, embora a autora fala no final do livro em uma entrevista que foi proposital e o fato de eu não ter ligado o título à história. Fora essas duas coisas não tenho o que reclamar do livro.



A Editora Novo Conceito como sempre arrasou na capa, que está simplesmente maravilhosa, eu amei por completo e fiquei horas babando nela. E a diagramação também que tem uns detalhes de folhinhas no início de cada capítulo que está uma fofura só.

Resumindo: eu indico o livro para todos que estão precisando de uma história tocante e maravilhosa e que passe algumas boas lições.

1 comentários

  1. Oi Beatriz, tudo bem?

    Já li Jardim de Inverno na autora e achei fantástico. Minha prioridade agora é ler os livros mais antigos dela e, depois, ler este. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir