22/11/2014

Resenha :: Sonhos Despedaçados

Heey babys! Tudo bom com vocês?

Como eu havia prometido, aqui estão as postagens normais! Para começar vamos de uma resenha que eu estou enrolando para postar a dias! Sem mais enrolações, Sonhos Despedaçados, de Ellie James.

Sonhos DespedaçadosLivro: Sonhos Despedaçados
Autora: Ellie James
Editora: Novo Conceito
Páginas: 319
Nota:
Sinopse: Em uma casa abandonada, um grupo de adolescentes joga Verdade ou Desafio. Antes de a noite acabar, a garota mais popular da escola desaparece como se fosse por mágica. Recém-chegada à cidade, Trinity preferiria não ter as visões que a atormentam tanto... Agora ela precisa agir rápido, porque todas as suspeitas levam até ela. Cheio de reviravoltas e sustos, Sonhos Despedaçados é leitura obrigatória para quem gosta de tramas com desfechos imprevisíveis. Os cenários ajudam a compor o mistério, e podem ser os cemitérios antigos de Nova Orleans ou os destroços deixados pelo furacão Katrina. O único problema: você não vai ter coragem de ler este livro quando estiver sozinho em casa.

Resenha

Trinity é uma jovem de 16 anos que sempre morou com sua tia Sara, já que quando ainda era um bebê, seus pais faleceram em um acidente de carro. Desde pequena ela tinha premonições que sempre aconteciam, mas só percebeu isso em uma noite, na nova cidade em que estava morando com a tia quando seus colegas de escola à convidaram para participar de um jogo em uma casa com fama de ser assombrada. Só quando já estava lá que Trinity descobre que tudo não se passava de uma pegadinha para Jess, a popular da escola, se vingasse dela, a causadora do seu rompimento com Chase.



No dia seguinte, Jess desaparece de uma maneira muito misteriosa e todas as suspeitas recaem sobre Trinity, que repassa as informações de suas visões para a políca. Seu dom, ou maldição é algo totalmente novo para ela, ao menos agora que ela sabe que ele existe. Sem contar que suas noites nunca mais foram as mesmas, já que agora ela é atormentada por pesadelos, dessa vez com Jess implorando por sua ajuda.

Trinity então, com a ajuda de Chase, mesmo depois de ter jurado nunca mais olhar na cara dele, tenta resolver esse mistério, achar Jess e descobrir mais sobre o seu passado e a verdade sobre o que aconteceu com os pais dela.
Mentiras não protegem. Mentiras destroem.
Sabe quando você ama e odeia o livro ao mesmo tempo? Quando ele consegue ser um 5 estrelas e ao mesmo tem ter apenas uma? Ou então quando você ama a autora, mas deseja dar umas bofetadas nela? Foi assim que me senti com Sonhos Despedaçados.

Começando pelas partes boas, temos a narrativa da autora que é super gostosa. O livro é narrado em primeira pessoa pela nossa protagonista, e Ellie foca bem nos diálogos e cenas de ação, que é um ponto super positivo. Outra coisa que gostei bastante foi o desenrolar de algumas partes e o desfecho.
Mas nem todos os sonhos eram bons, e nem todos mereciam escapar do teatro de sombras da mente.
Fora isso, tenho que falar que me decepcionei um pouco. A autora viajou em algumas partes, perdeu o foco em outras e juro que tem algumas que você fica tipo sério?. Prefiro realmente não me aprofundar muito nas partes que eu não gostei, porque uma parte de mim gostou e recomenda a história.

A diagramação do livro está simples, mas eu gostei. Em relação a capa tenho que confessar que gostei bastante, talvez não tenha ido muito com a cara daquela libélula, mas de resto, eu amei. A Editora Novo Conceito como sempre arrasou na diagramação.


Para finalizar devo falar que o final foi algo bom depois de tudo que eu li, mas não foi nada muito uou!. Nas ultimas páginas se abrem brechas para uma continuação, que eu quero, desejo que seja muito melhor do que esse volume.

Resumindo: o livro é bom, mas você deseja matar um pouquinho só a autora. A ideia é ótima, excelente, perfeita e maravilhosa, mas não podemos dizer o mesmo do desenvolvimento. Recomendo o livro sim, mas digo para você não ir com tanta sede ao pote.

2 comentários

  1. Amor , vc sabe me dizer se esse livro tem a continuação? Acabei de ler o livro, e tipo assim, to tento um pequeno ataque ..rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teoricamente deveria ter, mas não temos informações ainda.

      Excluir