Como vocês sabem, o Blog tem uma coluna chamada Literatura Nacional, onde vamos mostrar pra vocês alguns livros incríveis de escritores brasileiros.
O primeiro livro que eu quero mostrar é de uma autora que eu gosto demais, a Lycia Barros. Esse livro é o primeiro da trilogia Uma Herança de Amor.
Vamos conferir um pouco mais sobre ele?
Título: Uma Herança de Amor - Quando o fim pode ser o começo
Autora: Lycia Barros
Páginas: 320
Link do Skoob
Sinopse do Skoob: Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto. Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela.E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado. Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão? Uma herança de amor é um romance divertido e emocionante que trata de vários dramas humanos e que, principalmente, nos faz refletir grandemente sobre todas as formas de amor, sem as quais, para nós, definitivamente não vale a pena existir.Amanda mora com a avó desde criança e tem uma lacuna na memória sobre a sua infância, tudo o que ela sabe é que seu pai está morto e sua mãe é uma alcoólatra.
Quando a sua avó morre, deixa um testamento dizendo que Amanda só poderá tomar posse da herança se passar 30 dias morando com a sua mãe.
Mesmo contra a vontade, Amanda vai e se surpreende ao encontrar a mãe recuperada e com uma nova família, morando em uma cidadezinha no interior.
Muitas dúvidas começam a encher a cabeça de Amanda: O que aconteceu na sua infância? Porque a mãe nunca a procurou? Qual o papel da mãe na morte do seu pai? E para completar, ela ainda encontra um certo rapaz que irá abalar suas estruturas (e as nossas também, né?!).
É uma história linda, focada na família, no perdão, com um romance super fofo e intenso ♥. Os personagens são cativantes, não tem como não se apegar a eles logo no começo do livro. O que eu mais gosto é que os personagens não são aquele tipo super perfeitos, assim, nós conseguimos nos identificar com eles. Tem cenas muito engraçadas, outras super emocionantes. Sem falar que a escrita da Lycia é ótima, super viciante.
Eu recomendo muito esse livro, tenho certeza que vocês irão adorar.
Um pouco sobre a autora:
Lycia Barros nasceu em 8 de junho de 1976 e mora no Rio de Janeiro com o marido e os dois filhos. Ela cursou faculdade de letras e seu primeiro livro lançado foi o romance A Bandeja, que ganhou o premio CODEX DE OURO 2013. Os outros livros da autora são: Entre a mente e o coração, a trilogia Uma Herança de Amor, Tortura cor-de-rosa, A garota do outro lado da rua, Shakespeare e elas e Perdido sem Você (Esse livro ela está disponibilizando gratuitamente no Wattpad). Hoje, ela tem contrato com a editora Arqueiro, além de ministrar palestras e cursos para novos autores por todo o país.
Vale muito à pena conhecer o trabalho da Lycia, eu já li quase todos os livros dela e posso dizer que sou muito fã. E vamos parar com esse blablabla de que literatura nacional é inferior, porque a Lycia é um exemplo de que existe escritor brasileiro que dá de 10 a 0 em muito gringo por aí (Não que eu seja contra a literatura estrangeira, gente, muito pelo contrário, eu só acho que livros devem ser 'julgados' apenas pelo seu conteúdo, não pela nacionalidade do escritor :P).
Espero que vocês tenham gostado da indicação de hoje e se tiverem algum livro nacional para me indicar, ficarei super feliz :D
Beijinhos e até a próxima!
Eu ainda não tinha visto sobre este livro.
ResponderExcluirMas me parece um livro interessante.
Não leria tão cedo,mas também não o deixaria de lado!
Abraços
Bruna do blog: Cantinho da Bruna -
@blogcantinhoBL
É uma leitura que vale muito à pena, Bruna, o livro é lindo :D
ExcluirBeijinhos
Ooi,
ResponderExcluirFaz meses que eu leio mais autores nacionais do que internacionais. Adoro a criatividade e é uma pena que as pessoas ainda não valorizem tanto nossos autores.
Gostei muito da premissa e da sua resenha! Tenho certeza que vou adorar o livro e quero saber sobre o passado da personagem!
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Pois é, Ana Paula, ultimamente eu também estou lendo mais nacionais também e ainda existem muitos livros brasileiros incríveis para descobrirmos haha
ExcluirTambém tenho certeza que você vai gostar do livro :D
Beijos
ótima resenha <3
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com/
Obrigada, Luiza!
ExcluirBeijos
Oie Ellem
ResponderExcluirjá li um livro da Lycia, e infelizmente não curti muito. Mas tenho um outro aqui, e inclusive, fui a uma tarde de autógrafos conhecê-la, e achei que ela foi uma fofa, super atenciosa. Pretendo ler este romance dela, pois parece bem fofinho, e recheado de emoções.
bjos
www.mybooklit.com
Ela é muito fofa mesmo, Jacqueline e super atenciosa com os leitores, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecê-la :/
ExcluirLeia esse sim, quem sabe você não acaba gostando :D
Beijinhos
Parece aquelas histórias que já li e vi em filmes alguns tempos atrás rs. Mas gostei pelo fato de ser um romance divertido e emocionante que trata de vários dramas humanos ;)
ResponderExcluirwww.meianoitebr.com
hahaah até que parece mesmo, Fabiany.
ExcluirMas a leitura é bem divertida e surpreendente, acho que vais gostar :D
Beijos
ain, tô louca pra ler!!! já está na minha listinha a tempos! mas confesso que gostei da capa da primeira edição!
ResponderExcluirwww.byanak.com.br
Eu também achei a primeira edição mais bonita, mas acho que tá esgotada :(
ExcluirTu vais adorar esse livro, com certeza <3
Beijo
Meu Deus, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro. Pelo que você escreveu na resenha, a história parece ser muito boa mesmo, e emocionante. Esse ano estava em um projeto "descobrir novos autores nacionais" haha, e com certeza ela vai entrar para minha listinha de achados para ler.
ResponderExcluirAdorei a resenha,
beijinhos,
Ana.
www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br | @NaSuaEstante_
É lindo demais, Ana, acho que vais gostar dele <3
Excluirbeijinhos
Ainda não tinha ouvido falar sobre essa autora , mas o livro parece ser muito boom ! Vou colocar ele na minha lista *--*
ResponderExcluirBeijos !!
http://www.sushibaiano.com/
É muito bom mesmo, Amanda, acho que vais gostar.
ExcluirE a Lycia é super fofa <3
Beijinhos
Oi! Já ouvi falar deste livro e parece ser mesmo ótimo. Os assuntos abordados são muito interessantes, ótima dica de nacional. :)
ResponderExcluirbeijos ♥
nuclear--story.blogspot.com.br
É ótimo mesmo, Dani <3
ExcluirBeijos
Nunca li nada da autora, tenho vontade, mas ao mesmo tenho cisma, sei lá, acho que os livros não vão me agradar
ResponderExcluirhttp://contodeumlivro.blogspot.com.br/
hahahaha sei bem como é isso, às vezes eu também tenho essas cismas :P
ExcluirMas dê uma chance pra ela, quem sabe você não se apaixona hahaha
Beijinhos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler os livros da Lycia Barros, e o legal é que a protagonista tem o meu nome.
Beijos
http://amandastale.blogspot.com
http://cartasparaoarcoiris.blogspot.com
oun é mesmo, que lindo <3
ExcluirE essa é uma das personagens da Lycia que eu mais gosto :D
Beijinhos
Olha eu ainda não li nenhum dos livros da Lycia Barros, mas tive o prazer de conhecê-la na Bienal de SP e sinceramente achei ela um amor de pessoa. Espero ainda poder ler seus livros. Só não li ainda por falta de oportunidade mesmo. Mas tenho certeza que irei gostar, porque eu amo ROMANCE e esse é meu ponto forte de gostar de um livro. Enfim...
ResponderExcluirsucesso para autora e parabens pela sua postagem querida
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Ela é muito fofa mesmo, mas ainda não tive oportunidade de conhecê-la :(
ExcluirE o livro é lindo e o romance muito fofo *--*
Beijinhos
Linda passando só para avisar que tem resenha nova no I LOVE MY BOOKS. Quando tiver postagem nova aqui vc me chama viu? Que eu retribuo com mto carinho =]
Excluirlovereadmybooks.blogspot.com.br
Tá certo, Silvana, pode deixar que vou lá conferir :D
ExcluirBeijo
Oi Ellem, como vai?
ResponderExcluirAdorei conhecer mais sobre a autora e a obra. Tem muito material de qualidade na literatura nacional, e um espaço assim é super importante para que possamos conhecê-lo!
Gostei muito da sinopse do livro e da premissa do perdão e das relações familiares. Fiquei curiosa em desvendar os segredos da infância de Amanda e também de sua mãe.
Beijos,
Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com
Oi Priscilla *--*
ExcluirPois é, ultimamente eu tenho lido tantos livros nacionais incríveis. E esse, certamente é um dos melhores :D
Beijos