24/01/2015

5 Adaptações literárias que você não pode perder!

Olá, amoras! Como vocês estão?

Hoje eu estava vendo que em 2015 ficaremos falidos de tanto ir no cinema. Isso porque o tanto de livro bom que vai ganhar sua adaptação para as telonas levará grande parte de nosso dinheiro. Fiz uma lista com os 5 filmes que mais to aguardando, confiram!



Simplesmente Acontece

Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.


Insurgente

Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.


Fallen 

Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor.



Cidades de Papel

Quentin Jacobsen (Nat Wolff) é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Amigos de infância, estavam sempre juntos e certa vez encontraram um corpo durante um passeio. Se afastaram com o passar dos anos, mas eis que a popular Margo invade o quarto do nerd Quentin na calada da noite, vestida de ninja, e o convoca para uma missão secreta.



Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2

Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos jogos vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares.


Esses são alguns dos filmes que quero ver, em breve faço outro post como este dizendo quais são os outros. Mas e vocês, estão ansiosos para ver esses filmes?

19 comentários

  1. Então né ... vamos começar a fazer a caixinha do dinheiro do cinema porque a coisa vai ser difícil esse ano, ahaua. As adaptações que estou mais ansiosa para assistir são: Cidades de Papel, Fallen e é claro, acima de todos A Esperança: Parte 2. De todos esse o que mais me surpreendeu foi Fallen. Já o livro faz tempo e nunca imaginei que essa história de fato fosse pras telonas. Espero que o filme seja tão bom quanto o livro. Quero muito ver Insurgente também, mas confesso que a adaptação de Divergente não me agradou tanto assim e por isso to meio com o pé atrás. Além desses, também estou contando os dias pra Prova de Fogo, o segundo da trilogia Maze Runner. Espero que façam um trabalho tão incrível quanto o primeiro.

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiquei super contente também quando descobri de Fallen, esse eu quero ver com certeza! Eu não li o livro Divergente, então não sei o que falar, embora eu tenha gostado do filme. Beijos

      Excluir
  2. Oie!! Sem duvida 2015 vai ser o ano da pobreza de nós meros leitores e da riqueza da classe burguesa do cinema... ok, brincadeiras bobas de lado. Eu estou muito feliz com a quantidade de adaptação que virão. E que 2016 traga mais!!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz!
    Mal posso esperar para assistir "Cidades de Papel", inclusive quero reler o livro antes da estréia do filme.
    Outro que quero muito ver é "A Esperança", mas não consegui assistir nem a primeira parte ainda. É o meu livro favorito da trilogia Jogos Vorazes, então tenho muita expectativa.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu estou lendo Cidades de Papel agora e já estou amando <3 Eu já assisti, e gostei bastante!

      Excluir
  4. Estou bem animada para ver a segunda parte de A Esperança sendo retratada nos cinemas, pois essa é minha parte preferida do livro. Simplesmente acontece também me parece um filme legal, principalmente por ter a Lily no elenco.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu ainda não li os livros, mas estou gostando muito de THG. Também quero ver Simplesmente Acontece principalmente por Lily <3

      Excluir
  5. Não vejo a hora de ver A esperança part. 2. Muito bom o post em?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tô muito ansiosa para ver Simplesmente Acontece, li o livro e adorei!
    Beijos
    Devaneios Insignificantes

    ResponderExcluir
  7. Destes, A Esperança parte 2 é o que mais quero assistir. Adoro essa trilogia.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    O mais aguardado por mim, cm certeza, é Insurgente!
    Estou curiosa com Fallen e Cidades de Papel também. E A Esperança- parte 2, eu não preciso nem falar, né?!
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  9. Pois é com tantas adaptações sempre tem vários que queremos assistir e lá se vai o dinheiro heheh. Desses que você colocou só tenho mesmo muita vontade de ver A esperança parte 2. Os outros não estou muito ansiosa. Fallen, quem sabe, mas estou receosa de ficar pior que o livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Ahhh com certeza não vou perder nenhuma dessas adaptações, ando ansiosas pra todas =D

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Espero muito que as adaptações fiquem boas, eu na verdade não li nenhum dos livros que tem no post. Mas pelas imagens, elenco e continuações dos filmes que já vi, já sei que vai ser muito muito bom! Quero muito Insurgente e Jogos Vorazes <3 E agora com esse post to sabendo sobre Cidades de Papel que não achei que iam fazer o filme, e Simplesmente Acontece.

    http://higormarcelino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Simplesmente acontece parece ser super divertida, mesmo eu não indo nem um pouco com a cara da atriz que vai fazer a protagonista. Ainda preciso ver A Esperança part 1!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. AHHHHH Eu to louca pra ver Simplesmente Acontece! Vi o trailer no cinema quando fui assistir A Esperança pt 1 (quero ver a parte 2 logo!) e me apaixonei!
    Tambem quero ver Insurgente (Divergente foi MASSA!), Fallen (preciso ler os livros ainda) e Cidades de Papel (também preciso do livro).
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A história de Simplesmente Acontece é <3 demais da conta :~~ E desses filmes, só não aguardo mesmo por Fallen, porque sequer sei direito do que se trata, he. Mas os outros... ansiedade define.

    ResponderExcluir