22/01/2015

Resenha :: Atrás do Espelho

Olá, queridos! Tudo bom com vocês?

Trago para a postagem de hoje uma resenha de um livro que já li faz umas semanas e havia esquecido de resenhar para vocês. Confiram!

Atrás do EspelhoLivro: Atrás do Espelho
Autora: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 396
Nota: 
Sinopse:  Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

Resenha

Eu havia começado a ler O Lado Mais Sombrio assim que Atrás do Espelho chegou para mim. Eu havia me interessado tanto pela história do primeiro livro que não perdi tempo e assim que terminei o primeiro volume, comecei a ler a continuação.



Atenção
Pode conter spoiler do primeiro volume. Confira a resenha de O Lado Mais Sombrio aqui.

As aventuras que viveu no Pais das Maravilhas tornaram Alyssa uma pessoa muito mais madura, agora ela aceita e compreende quem ela realmente é. E embora queira manter o passado no passado, ela não consegue afastar as lembranças de seus pensamentos. 

Jeb - seu namorado - acompanhou ela em sua aventura, mas agora está alheio a tudo o que ocorreu pois teve sua memória apagada. Alyssa decide que precisa contar toda a verdade para ele, já que assim que terminar o ensino médio irá morar com ele em Londres, mas não acha uma forma de fazer isso sem que ele duvide de sua sanidade mental. 
Não importa a distancia que tente colocar você sempre estará ligada a mim.
Morfeu, entretanto, não desistirá de Alyssa tão fácil. Depois de ter sido perturbada frequentemente com sonhos estranhos, ela recebe a visita de Morfeu em seu mundo e uma grande mudança ocorre em sua vida. Agora ela terá que se decidir sobre qual mundo - e qual amor - escolher.

Atrás do Espelho acabou sendo um livro que eu gostei bastante, mas que teve um início um tanto quanto parado. Mais uma vez a autora me surpreendeu com sua narrativa impressionante e inovadora, e embora eu tenha demorado a engatar na história, posso dizer que foi uma leitura emocionante.
Eu sou louca, e aceito isso. A loucura faz parte do meu legado. A parte que me levou ao País das Maravilhas e me valeu a coroa. A parte que me levará a enfrentar a Vermelha uma última vez, até que reste só uma de nós.
Achei que muitos personagens amadureceram nesse livro, uma personagem que achei que se destacou bastante foi a mãe da Alyssa. Os segredos e mistérios que envolveram a história fizeram com que a leitura se tornasse cada vez mais interessante e o final deixou com aquela vontade de quero mais.



Em relação a diagramação a editora Novo Conceito manteve o mesmo padrão, todas as páginas são decoradas com folhas e flores, simplesmente um arraso! Eu achei a capa desse volume mais bonita que a anterior, o Morfeu ficou incrível na capa!

Resumindo, eu indico o livro para todos que gostem de releituras, pois essa do País das Maravilhas está maravilhosa! Aguardo ansiosamente o próximo volume!

6 comentários

  1. Oi Beatriz,
    Tenho notado como esse tipo de releitura esta em moda, né?
    Eu gosto de ler sagas, mas sempre tenho medo que o segundo livro não vai atingir o nível do primeiro. Que bom q n foi esse o caso.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Tenho bastante vontade de ler essa trilogia ela tem uma proposta bem interessante, espero gostar.
    Beijos
    Guilherme - leituraforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li essa série, muito por justamente não gostar de releituras, mas é bom saber que os personagens cresceram, isso é algo quase implícito quando se trata de uma série, mas que nem todas conseguem cumprir esse detalhe

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O presente do meu grande amor", vem ver!

    ResponderExcluir