20/01/2015

Li e indico: A Seleção

Olá meus amores, como estamos hoje nesse dia de calor infernal? Sinto que estou em uma amostra grátis do inferno... O li e indico de hoje é de um livro que eu devorei em questão de dias, ele e as suas continuações...

Titulo: A Seleção.
Autora: Kiera Cass.
Páginas: 368.

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

America é uma menina inteligente, amável com seus familiares. Ela é uma cantora, pois essa é a profissão que sua casta oferece, mas ela podia ser uma pintora também, mas escolheu a música. America vive um romance as escondidas com Aspen, um cara que é de uma casta inferior a dela. America é uma cinco e Aspen um seis, então as coisas não podem dar certo pra eles.

Eles namoram a dois anos, mas não foi muito explorado esse romance deles. (No meu ponto de vista ainda bem, por que eu gosto dela com o príncipe). Quando a carta da Seleção chega a casa de America, ela se recusa a preencher as papeladas necessárias. Sua mãe a chantageia, mas mesmo assim ela não quer ir e ficar longe de Aspen.


Mas graças aos céus ele convence ela. A Seleção é boa para sua família, pois quanto mais tempo ela ficar, mais eles recebem um dinheiro em troca disso. Ela parte para o castelo e chegando lá, toda a mágica acontece. Ela conhece o príncipe no momento errado, ela diz coisas que ele não esta acostumado a ouvir, e isso o intriga.

Max é um cara totalmente do bem, ele gosta da família, mas não tem um relacionamento... Digamos assim... Muito bom com o rei. Ele se interessa pela America bem no começo, mas tem que dar atenção as outras garotas e isso faz com que ela fique o tempo todo confusa. Fiquei com vontade de mata-lá várias vezes nos outros livros e nesse também.

Achei o livro como um conto de fadas moderno, é narrado em primeira pessoa. Você vai se envolvendo na historia e quando vê já leu todos os livros. Eu adorei o livro, é super gostoso, e agora a pouco descobri que ele se passa no futuro (para vocês verem como eu sou lenta, não vi isso quando li o livro)! Enfim, espero que gostem e comentem, beijinhos até o próximo.

18 comentários

  1. Oie, Mikka.

    Eu particularmente amo esse livro, é o meu favorito da trilogia. Os outros me decepcionaram um pouco, só posso dizer que teve romance demais e eu esperava mais ação e geopolítica. Mas pode ser considerada uma trilogia boa, no geral.
    Tem post novo no Me Livrando. Aguardo com prazer sua visitinha, agradeço a da Beatriz. Já estou seguindo vocês.

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celly. Eu amei esse livro, ou outros faltaram mesmo um pouco mais de ação. O final do terceiro, me deixou decepcionada aquele final corrido. Ficou parecendo que a autora jogou qualquer coisa no word e mandou pra editora, ela podia ter explorado mais o final, tinha tudo para ser perfeito! Beijos.

      Excluir
  2. cara sou mt curiosa pra ler esse livro depois de que eu li os ebooks q estavam de graça. fiquei mega interessada na história da seleção.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei, espero poder comprar eles um dia! (ser pobre e sem dinheiro dá nisso, só consigo ler em ebook kkk). É uma historia super interessante no meu ponto de vista, eu demorei bastante pra ler ele. Beijos!

      Excluir
  3. Oii, tudo bem??? Eu até tinha uma vontade de conferir essa história, mas não sabia bem do que se tratava. Agora, confesso que n tenho muita vontade não. Não é o tipo de premissa que me agrada. Mas fico feliz que tenha gostado.
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim! Eu tinha pego o livro pra ler, e não me interesse no primeiro momento acho que foi porque estavam todos lendo, e isso me tirou o pique. Gosto de ler coisas que quase ninguém conhece. Até que em outro momento peguei o livro li e adorei. Todos temos gostos diferentes, eu por exemplo não gosto do livro 50 tons! Obrigada e um beijo!

      Excluir
  4. eu quero ler esse livro a séculos, e ainda não li! Tipo, que história perfeita ><
    ~kissus, Ash || Doce Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ash eu também fiquei jogando a leitura desse livro pra escanteio. Mas assim que li eu adorei. Espero que goste também!! Beijos

      Excluir
  5. Oi linda
    Adorei a indicação
    Sempre bom ter um bom livro pra ler
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei esse livro, espero que goste também! Realmente é muito bom ter livros bons e bem indicados pra ler! Beijos!!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá, Juliana! Eu também amei ler esse livro, os outros dois eu também amei! Falta somente ler os contos!! Assim que ler, faço um li e indico sobre!! Beijos

      Excluir
  7. Li e claro ADOREI!!!! Para mim falta ler o último volume.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que adorou,eu tbm adorei. Li os três em menos de uma semana. Não vou dar spolier do ultimo livro, mas espero que goste! Beijos!

      Excluir
  8. já fiz resenha desse livro lá no meu blog,estou no segundo livro e até que eu estou gostando,não estou acostumada com esse tipo de gênero,mas está valendo a pena!
    Choices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é um gênero um pouco clichê. Mas eu gosto de livros assim, só não gosto de mocinhas sem personalidade! Você vai adorar os outros livros!! Beijos!

      Excluir
  9. E uma distopia fofa parecida com contos de fada. Gosto muito do livro e mais ainda do Maxon, por mim as partes com o Aspen podiam ser deletadas. America enche o saco as vezes, da vontade de esmurar essa guria!

    http://uminutodeverao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com tudo o que disse! America é chata as vezes, não se decide e isso me irritou um bocado, fora isso amei o livro! E o Maxon é claro, torci por ele desde o começo! Beijos!

      Excluir