27/01/2015

Li e indico: O duque e eu

Título: O Duque e eu
Autora: Julia Quinn
Páginas: 288
Skoob
Sinopse do Skoob: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

O Duque e eu se passa no século 19 e conta a história de Daphne, a quarta dos oito filhos da família Bridgerton. Ela já está na idade de se casar, mas ainda não recebeu nenhum pedido de casamento decente, os homens que se interessam por ela são ou muito velhos ou sem inteligência.

O Duque, Simon Basset,é o melhor amigo do irmão mais velho de Daphne e quando chega à cidade, começa logo a ser assediado pelas moças solteiras e suas mães, que querem urgentemente vê-lo casado com uma de suas filhas. Mas Simon nem quer ouvir falar em casamento, por isso, ele faz um acordo com Daphne. Ele fingiria cortejá-la, assim as mães parariam de assediá-lo e em contrapartida, ela atrairia bons pretendentes.

Daphne aceita o trato, mas quando eles vão se conhecendo, as coisas vão mudando entre os dois. Porém, Simon continua com sua aversão a casamento e, ter uma família é o maior sonho de Daphne.

Eu amo história de épocas e essa me conquistou fácil. Os personagens são encantadores, a família Bridgerton é de dar inveja, super unida e acolhedora, sem falar que a escrita da Julia Quinn é muito viciante e o enredo, super envolvente.

Enfim, recomendo muito essa leitura, os fãs de romances históricos certamente vão adorar.

Beijinhos e até a próxima!

23 comentários

  1. Oiii Ellem,

    Tudo beeem?

    Eu não li nada dessa serie ainda porque não tenho costume de ler histórias de época, acho lindas as capas *-*
    Sempre estou lendo elogios sobre a autora e seus livros e isso faz com que eu tenha vontade de ler.

    Gostei da sua resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romances de época são maravilhosos, se você experimentar vai amar *--*
      E esse é um dos mais lindos!
      Beijos

      Excluir
  2. Sou louca por esse livro, pretendo ler em breve!!!!
    Adorei o post e o blog está lindo!!!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii, sou louca por esse livro, quero ler em breve!
    Seu blog está lindooo
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  4. Sempre que leio resenhas sobre esse livros me arrependo de ainda não tê-los...rs
    Eu amo Jane Austen, e dizem que é tipo Jane Austen mais modernizada...hahaha

    Preciso leeer...rs

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a escrita dela e o enredo lembra bem a Jane Austen, o que me fez gostar ainda mais do livro *--*
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Deus, esse livro <3 Juro, sou apaixonada nele sem ainda ter lido! Só não li por conta dos inúmeros livros dessa série e teria que comprar todos, não é?
    Espero muito que toda a série fique com o preço bem legal, viu? Quero muito, muito e muito ler!

    Beijos,
    http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo bem isso, antes de lê-lo, eu também já era apaixonada por ele haha
      Então, foram lançados 5 livros dessa série aqui no Brasil, no total são 8. Mas as histórias são independentes, não é uma continuação, eu fui comprando um por vez.
      E os primeiros livros da série estão com um preço legal nessas lojas virtuais, dá uma conferida ;)
      Beijos

      Excluir
  6. A minha mãe já leu esse livro e adorou; eu gosto de romances de época também, quem me fez gostar mais desse gênero foi a Meg Cabot, que ainda escrevia pelo pseudônimo de Patrícia Cabot na época. Me interessei por esse, por causa da sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro romances de época, mas ainda não li nenhum da Meg Cabot, aliás, dela só li O diário da princesa haha mas quero ler outros livros dela *--*
      Se você gosta de romances de época, com certeza, vai adorar esse :D
      Beijos

      Excluir
  7. Também amo histórias de época e esse livro é lindoooooo <33 não tem como não se apaixonar!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem tag nova de Cachorros Literários no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
  8. Oi Beatriz, tudo bem? :)

    Estou realmente em dívida com romances de época: faz tempo que não leio um, talvez por que o último que li não me marcou o suficiente para me fazer enlouquecer procurando... kkk'
    Mas, esse parece ser um bom livro. Vi vário blogs comentando sobre ele também, e tenho curiosidade, a história parece ser diferente *-*

    Beijos! ;*
    http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane, é a Ellem aqui *-*
      Romances de época são ótimos e muito marcantes haha
      Beijos

      Excluir
  9. Olá,
    Esse tipo de livro não faz muito meu estilo de leitura, não sou de ler históricos, mas o pessoal elogia tanto, se tiver oportunidade leio...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah dê uma chance pra ele hahaha quem sabe você não se apaixona pelos romances históricos? :D
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Ellen,
    Tbm já vi mta gente comparando Julia Quinn com a Jane Austen.
    E mesmo gostando mto dos livros da Jane, a premissa desse livro não me atraiu. Mas quem sabe um dia eu dê uma chance...
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a escrita dela lembra bastante a Jane Austen.
      Uma pena que o livro não te atraiu, mas dê mesmo uma chance a ele, quem sabe você não gosta :D
      Beijos

      Excluir
  11. Oi, Ellen!
    Esse livro me conquistou com cinco páginas. Eu já estava apaixonada, hahaha.
    É um doce,é incrível.
    E que homem sexy é o Simoooooooon!
    Já leu os próximos. Tenho os dois seguintes, mas ainda não li.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha comigo foi exatamente assim, Teca.
      Nunca vi gago mais lindo hahaha
      Já li todos os lançados, menos esse que lançou essa semana, não consegui resistir :P
      Beijos

      Excluir
  12. Simplesmente ADORO esse livro, além de uma ótima história a capa é muito fofa!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que primeiro me chamou a atenção nele foi a capa, e depois que li a sinopse, já me apaixonei hahaha
      beijos

      Excluir