18/01/2015

Resenha :: Quem é você, Alasca?

Olá, queridos! Como vocês estão?

Hoje trago para vocês uma resenha que está um pouquinho atrasada, mas é como falam, antes tarde do que nunca! Confiram a resenha de Quem é você, Alasca?.

Quem é Você, Alasca?Livro: Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Editora: Martins Fontes
Páginas: 229
Nota: 
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Resenha

É extremamente difícil resenhar um livro pelo qual você se apaixonou, mas eu vou tentar. Comecei a ler Quem é você, Alasca? uns bons meses depois de ler A Culpa é das Estrelas, e tudo isso apenas porque estava com medo - sim, medo - de começar um novo livro do John Green.


O livro conta a história de Miles Halter, um jovem que tinha um hobbie um tanto quanto incomum: colecionar célebres ultimas palavras. Foi assim que ele deixou a sua pacata vida na Flórida para ir para um internato no Alabama em busca do que o poeta François Rabelais antes de morrer chamou de o Grande Talvez

No seu novo colégio, Miles conhece Chip Martin, ou Coronel como prefere ser chamado. Logo eles se tornam amigos e Miles ganha um apelido também, Gordo, e é assim que ele se envolve com a turma do Coronel, Alasca e Takumi.

Alasca Young chama a atenção de Miles desde a primeira vez que ele pôs os olhos nela, não foi só seu rostinho bonito ou as curvas de seu corpo que o atraíram, a personalidade e o mistério ambulante que ela parece ser, fez um novo sentimento surgir dentro dele.
Ela tinha um namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuvas, eu era a garoa e ela, um furacão.
Quem é você, Alasca? nos mostra o verdadeiro valor da amizade e as novas experiencias vividas na juventude. Eu realmente não sei como resenhar esse livro, pois só de me lembrar da história revivo todos os sentimentos que me acompanharam durante a leitura e me embolo e me perco com as palavras.

John Green mais uma vez nos mostrou como sua escrita é perfeita e sua mente encantadora, com essa nova leitura ele fez com que minha admiração por ele crescesse ainda mais. A primeira vista podemos achar que esse livro é apenas mais um romance entre um jovem nerd e a garota bonita que já tem namorado, mas conhecendo Alasca sabemos que ela não se encaixa em nenhum padrão.
Ela adora mistérios tanto que se tornou um.
O livro é divido em duas partes e é narrado em primeira pessoa por Miles. A narrativa do autor continua leve e gostosa como no outro livro que eu li, o que fez - junto a história maravilhosa - com que eu devorasse o livro em algumas horas.


A minha edição é a capa preta com a flor, o que na minha opinião tem a ver com a história, mas deixa no fundo aquele mistério, incógnita que é a Alasca em si. A editora Martins Fontes fez um ótimo trabalho, mesmo a diagramação sendo simples, eu me apaixonei pelo meu exemplar.
Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resultariam das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil.
Eu realmente amei o livro, foi uma das minhas melhores leituras do ano e ao finalizar essa resenha agora sinto que ainda não consegui transmitir tudo o que gostaria. Enfim, só quero obrigo que todos deem uma oportunidade a esse livro, pois realmente vale a pena. John Green mais uma vez me fez chorar de soluçar e deixou meu coração na mão, sem contar a enorme ressaca literária que fiquei depois que finalizei a leitura. Super recomendo o livro a todos e não vejo a hora de ver a adaptação nas telonas.


Outras capas

Quem é Você, Alasca? Quem é Você, Alasca? Quem é Você, Alasca? Quem é Você, Alasca? 

15 comentários

  1. Oie! ^^
    Já li Quem é Você Alasca, gostei do Livro mas peguei um implicância com o Miles, a Alasca foi o grande motivo de eu ter prosseguido com a leitura, é impossível Você não se sentir envolvido pelo mistério que ela é !!!!

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A Alasca é realmente um amor de pessoa, acho que todos se apaixonam por ela!

      Excluir
  2. Oii ><. Eu já havia ouvido falarem do livro, mas eu nunca cheguei a ler ele. Ele parece ser bem legal ><. Talvez algum dia eu leia o livro :).
    Kisses candy ♥

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse livro, mas nunca tive coragem de comprar e ler, tenho muita preguiça ;-;
    Mas ele parece ser muito bom :3
    A capa mais bonita que eu achei foi a preta com flor, eu acho que combinou mais, com o livro e com a resenha.
    Adorei a resenha, beijos!

    http://blog-crazycake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro perfeito, quando você começa a ler a preguiça some, tenta dar uma chance! <3

      Excluir
  4. Quem bom que você gostou tanto do livro. Foi minha segunda experiencia com o autor e minha segunda decepção. Ainda não consegui ver o que tantas pessoas falam dele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que ele não tenha te agradado, acho que me apaixonei com a escrita do John Green <3

      Excluir
  5. Ele ainda esta na minha lista de "quero ler" vamos ver se consigo eu adoro a terceira capa,será que acho ?
    Sua resenha é mega interessante e linda ♥

    De Garota Blog || Page visite ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época em que comprei era dificil de achar, mas agora tem em todo canto! Muito obrigada <3

      Excluir
  6. Oi Beatriz, tudo bem?

    Eu gosto muito do Green, mas ainda não li esse livro. Uma porque não tenho, outra porque falta tempo :( Mas quero muito ler, deve ser bem emocionante... E falar sobre amizades ajuda muito pra minha curiosidade aumentar hahah

    Beijos
    http://www.carolice.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Esse livro é maravilhoso, como viu na resenha não tenho palavras para descrever. Leia sim <3

      Excluir
  7. Já li esse livro e também me apaixonei... Green mais uma vez nos fez chorar. A resenha ficou ótima ><
    ~kissus, Ash || Doce Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Green como sempre divando e arrasando nossos corações <3

      Excluir
  8. Tem gente que detesta esse livro, mas ele é meu favorito do John e defendo com unhas e dentes hahaha. Em vários momentos me identifiquei com o Miles e acho que o autor abordou vários assuntos bacanas na obra. Tudo bem que tudo é em torno da já conhecida "garoto gosta de garota", mas quem leu sabe que é bem diferente né?! E aqueles diálogos que rendem citações e reflexões maravilhosas? Amooo esse livro <3


    (Carol)

    Conhece o nosso blog? ourbravenewblog.weebly.com
    Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de amigos blogueiros :)

    ResponderExcluir