17/01/2015

Resenha :: Eve & Adam

Heey, babys! Tudo bom com vocês?

Sei que o post de hoje está saindo um pouco atrasado, e peço desculpas por isso. Sem mais delongas, confiram a resenha quentinha do forno que acabei de preparar para vocês!

Eve & AdamLivro: Eve & Adam
Autores: Michael Grant e Katherine Applegate
Editora: Novo Conceito
Páginas: 269
Nota: 
Sinopse: Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina.
Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular gens humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida!
Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.

Resenha

Uma simples e vibrante maçã foi o que fez a vida de Eve mudar por inteiro. Sua curiosidade ao olhar a maçã vermelha no meio de todas as outras verdes, fez com que ela fosse atropelada e sofresse um grave acidente.


Para sua sorte, sua mãe não é nada mais, nada menos do que Terra Spiker, uma poderosa geneticista dona de uma enorme corporação responsável por investir grandes quantias para achar a cura de doenças com pouca importância.

Eve sempre adorou correr, mas devido ao acidente que quase amputou sua perna, ela acreditou que isso não seria mais possível. Mesmo que sua recuperação estivesse sendo mais rápida que o normal, ela só foi suspeitar de algo quando Solo, um funcionário de sua mãe, revelou um segredo de seu passado que Terra sempre escondeu dela.

Enquanto isso, Eve cria Adam - seu homem perfeito - virtualmente no Projeto 88715, onde ela escolhe desde sua aparência física até seu comportamento. Mas a verdade está cada vez mais inegável e isso pode colocar a vida de todos em perigo.
- Não seja ridícula. Claro que não é real. Isso seria ilegal. As multas seriam astronômicas. O governo provavelmente nos fecharia. Eu até poderia ser presa. Eu!
Comecei a ler o livro sem saber muito do que se tratava, mas já nas primeiras páginas me prendi a leitura. De início achei que a Eve fosse virar uma espécie de robô, afinal a parte mecanizada da maçã na capa leva a entender isso, mas é completamente diferente - e melhor - na história.

Michael e Katherine conseguiram construir juntos uma história realmente interessante e ao meu ver, original. Gostei muito da narrativa dos dois, a leitura flui em um ótimo ritmo e quando menos se espera o livro termina.
Paro para pensar. Todo mundo devia ter defeitos. Não é isso que nos torna interessantes? Não é isso que nos impede de sermos cópias uns dos outros?
Em relação a construção dos personagens não posso falar muita coisa para não revelar spoiler, mas os autores conseguiram criar as personalidades de todos perfeitamente, até aqueles que tinham personalidades forçadas.



A editora Novo Conceito como sempre arrasou na diagramação. O início de cada capítulo tem detalhes de maçã, as páginas são amareladas e as margens e fonte são ótimas para leitura. Em relação a capa ainda não consegui me decidir, achei ela muito bonita, mas estou tentando procurar tamanha importância da maçã (e da parte mecânica) e dos raios na história, mas no fundo eu gostei.

Recomendo esse livro para todos que gostem de uma boa história que envolva romance e um ótimo suspense. Eve & Adam é um livro leve que prende o leitor com seu enredo simples e gostoso. Super recomendo!

8 comentários

  1. Adorei a resenha, nas ultimas ida a livrarias tinha visto a capa inúmeras vezes mas nunca parei para ler. Achei estranho isso dela não ter noção especifica do que a mãe faz. Achei interessante a parte de criar um homem perfeito, despertou o meu lado viciada em The Sims (espero que o que passa no livro seja parecido com o que estou pensando).
    http://uminutodeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensei em The Sims quando ela estava criando o personagem e achei que seria até interessante kkkk

      Excluir
  2. Nossa parece ser um livro muito bom, a resenha me deixou bem curiosa para ver o resultado, acho que preciso procura-lo em alguma livraria daqui, mas acho que vai ser bem difícil de encontrar.
    Adorei a resenha e o seu blog!Tem um designer muito lindo <3
    Beijos õ/

    http://blog-crazycake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta comprar pela internet, porque vale muuuuito a pena <3 Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  3. Olá Beatriz!
    Conheci seu blog hoje e fiquei encantada! Comecei a seguir e você está de parabéns!
    Amei sua resenha e sua escrita.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, estou seguindo seu blog também <3

      Excluir
  4. Já olhei esse livro nas livrarias várias vezes e sempre que passo por ele sua capa me chama atenção. Sempre fico com vontade de comprar mas como não entendia muito a respeito da história e acabava deixando ele por lá mesmo. Mas agora com a sua resenha, fiquei ainda mais interessada, porque entendi realmente sobre o que a história vai tratar e fiquei muito curiosa. Espero poder lê-lo em breve e com certeza vai entrar pra minha próxima wishlist.

    Beijos,

    - Bia


    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na próxima ida a livraria não deixe de comprar, é maravilhoso!

      Excluir