26/02/2015

Resenha :: Silêncio

Olá, leitores! Como vocês estão?

Sem querer, acabei criando uma maratona da saga Hush Hush aqui no blog, e hoje trago a resenha do terceiro volume da saga, Silêncio. Confiram!

SilêncioLivro: Silêncio
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 301
Nota: 
Sinopse: Silêncio - Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

Resenha

Felicidade é você persistir naquela saga em que os primeiros volumes não foram lá tudo isso e conseguir finalmente se apaixonar pela história. Quem viu minha opinião referente aos dois primeiros volumes da saga (Sussurro e Crescendo) pode até ficar surpreso por eu ter insistido no terceiro livro, mas para quem conseguiu ler a série Os Imortais inteirinha, não é muito difícil.



Atenção
Pode conter spoiler do primeiro e segundo volume. Confira a resenha de Sussurro aqui e Crescendo aqui.

Na última cena de Crescendo, Hank Millar invade a casa de Patch e surpreende ele e Nora, Crescendo começa alguns meses depois dessa cena. Nora acordou em um cemitério e não se lembrava de como foi parar lá. Um coveiro encontrou ela e disse alguma coisa de estarem oferendo uma recompensa por quem encontra-la. Confusa e assustada, Nora fugiu do homem e no caminho acabou encontrando o detetive Basso, que explicou que ela estava desaparecida a três meses.

Nora não conseguia se lembrar de quem a havia sequestrado, nem de onde passou todo esse tempo. Na verdade, ela não se lembrava de nada que havia acontecido a cinco meses atrás, suas únicas lembranças eram dela e de Vee como parceiras na aula de biologia.

A amnésia de Nora não tem explicação, mas algumas alucinações com a cor preta e anjos começam a aparecer em seus pensamentos. Decidida a ter suas memórias de volta, Nora sai em busca de quem fez parte dos últimos cinco meses de sua vida, mesmo que Jev, um desconhecido que confessou ter feito parte de sua vida, dissesse para ela esquecer o passado e recomeçar.
"O nome disso é chuveiro..." comecei automaticamente, mas parei. Minha memória sofreu um solavanco, tomada de assalto por um sentimento intenso e poderoso de inadequada familiaridade. "Sabão, xampu, água quente..." Acrescentei com a voz fraca. Patch:"Nua, sei como é." Jev respondeu, e algo indecifrável passou por seus olhos.
Scott, um velho amigo, acaba por revelar a Nora alguns dos acontecimentos que ela havia esquecido. Ela então percebe que suas alucinações poderiam ser lembranças e arrisca a própria vida para conseguir as memórias de volta.

Preciso dizer antes de tudo que finalmente estou me entendo com essa história! ~aleluia~ No comecinho do livro fiquei com raiva por ela ter perdido a memória e todo mundo omitir a verdade dela, mas com o decorrer da história, que ela encontra as pessoas do seu passado e começa a descobrir as coisas, foi totalmente empolgante!
Sei que faria qualquer coisa por você, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho, até da minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que tenho para oferecer.
Outro motivo para comemorar, foi que finalmente consegui me encantar por Patch, nesse volume ele deixou de ser um completo canalha e conseguiu conquistar meu coração. As doses de romance ficaram mais concentradas na última parte do livro, mas mesmo assim fiquei muito contente com a forma que as coisas se desenrolaram. 

A autora conseguiu manter os mesmos níveis em relação a narrativa e criação e resolução de mistérios. Nesse ponto, temos que confessar que Becca Fitzpatrick faz um ótimo trabalho, adoraria ler outras obras da autora.

A diagramação seguiu o mesmo padrão dos volumes anteriores, e essa é sem dúvida a minha capa preferida! Achei ela muito bonita, a imagem do casal é muito linda 

"Você é minha, Anjo, e não se esqueça disso. Suas lutas são minhas lutas. E se alguma coisa tivesse acontecido hoje? Foi ruim o suficiente quando eu pensei que era o seu fantasma me assombrando, eu não acho que eu poderia lidar com a coisa real"
Concluindo, posso dizer que Silêncio foi meu livro preferido lido até agora da saga. A autora fez um ótimo trabalho nesse volume que me deixou realmente satisfeita com a saga. Super recomendo!

16 comentários

  1. Oi! Eu gosto dessa série, fico feliz que você tenha se conectado. Este volume é mesmo muito bom, senti um pouco de agonia por Nora não se lembrar de nada, mas houveram muitas emoções! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti agonia por conta disso, mas no fim fiquei muito contente com o enredo!

      Excluir
  2. Eu adoro a série e ainda, infelizmente, não li Finale. Mas estou muito empolgada para terminar a saga, e triste também. Este volume foi um dos que eu menos gostei, mas lembro que foi muito bom. Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li Finale, e Silêncio foi um dos volumes que eu mais gostei rs

      Excluir
  3. Acredita que sou louca pra ler essa saga mas nunca li nenhum ? :/

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  4. Resenha maravilhosa mais ainda não li esse livros
    tenha um final de semana abençoada. Curta e siga o meu canal:
    https://www.youtube.com/watch?v=sg_8KAdIhe8

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tenho 'Sussurro' para ler aqui!
    Gostei bastante da resenha, me empolgou!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não tenho a menor vontade de ler essa saga, mesmo após diversas recomendações de minhas amigas. Adorei sua resenha, direta e sem enrolações.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha eu comprei a série toda numa promoção da submarino tem um tempo e ainda não li os livros. Tenho bastante curiosidade em ler, ainda mais se tratando de um romance sobre anjos que sinceramente me agrada bastante. Adorei tudo que você colocou em sua resenha sobre o livro, apesar de ter lido muito poucos por conta de spoilers e tudo mais. Mas mesmo assim achei que você foi bem direta e objetiva e tenho que te dar os parabéns. Espero que você venha a postar dos outros livros por aqui para que eu possa estar acompanhando =] Beijinhos linda e sucesso !!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-insignia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida, fico realmente feliz em ler isso! As resenhas dos 4 livros já estão postadas <3

      Excluir
  8. Sou apaixonada por essa série! Patch *-* Uma coisa que amo na série é que você fica com raiva dos personagens em certas partes e os ama nas outras, além de achar o livro meio suspense. Que bom que você começou a gostar a série.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! kkk Finalmente comecei a gostar também do Patch <3

      Excluir