19/02/2015

Resenha :: Sussurro

Olá, queridos! Tudo bem com vocês?

Como vocês passaram de carnaval? Leram muito? Eu confesso que não consegui aproveitar o feriado para ler, mas assim que voltei de viagem coloquei minha leitura em dia! Deixando de enrolação e indo ao post de hoje, confiram a resenha de Sussurro, da Becca Fitzpatrick.

SussurroLivro: Sussurro
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 259
Nota: 
Sinopse: Sussurro - Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Resenha

Assim que terminei de ler Morra por mim (confira a resenha aqui) optei por continuar a ler romances sobrenaturais. Minha escolha foi uma série que estava a um tempo em minha estante, e só agora parei para lê-la.


Nora perdeu seu pai a pouco tempo, desde então ela e sua mãe continuaram vivendo na casa em que a família sempre morou. Com uma salário a menos para sustentar a casa, a mãe de Nora acabou tendo que arrumar um emprego que lhe desse uma condição melhor, mas ele tomava grande parte do seu tempo, fazendo com que Nora passasse vários dia da semana em casa, sozinha.

Nora sempre foi estudiosa, e sua vida escolar corria perfeitamente bem até que o treinador/professor de biologia trocou as duplas e ela e sua melhor amiga, Vee, foram separadas. A nova dupla de Nora era o misterioso Patch, e como primeiro trabalho eles tem que fazer um relatório contando o máximo de informações que eles conseguissem sobre o novo parceiro. Surpreendentemente, Patch sabia coisas que ninguém mais sabia sobre Nora, e ela por mais que tentasse não conseguia arrancar muitas informações sobre ele.
Os olhos de Patch eram como duas órbitas negras , absorviam tudo e não devolviam nada .
Coincidentemente ou não, desde que Patch e Nora se conheceram, tudo na vida da jovem mudou. Ela começou a ser perseguida por um misterioso sujeito mascarado que parecia querer vê-la morta. Ela começou a duvidar de sua sanidade quando começou a ouvir vozes em sua mente e ver coisas que momentos depois não estavam mais lá.

Nora então toma conhecimentos de fatos que nunca imaginou ser possível, e percebe que sua vida está mais em risco do que pensava.
Eu não conseguia afirmar exatamente o que, mas algo em Patch não era correto. Algo nele não era normal. Algo não era...Seguro.
Sussurro foi uma surpresa para mim, uma surpresa boa, mas que no fundo me decepcionou um pouco. Comecei a ler o livro sabendo que se tratava de anjo caídos e isso foi o suficiente para me fazer devorar as páginas mesmo quando a história não estava tão interessante assim. Não vi tanto romance como as pessoas diziam ver e confesso que não me apaixonei por Patch da forma como outras leitoras se apaixonaram, apenas nas páginas finais que comecei a me empolgar com ele.

A narrativa da autora é gostosa e leve, e isso facilitou na hora de persistir na leitura nas partes mais paradas. Uma coisa que eu gostei muito foi o fato de não ser clichê, embora eu adore um romance totalmente meloso e previsivel, um pouco de inovação é sempre bem vindo.

É realmente complicado explicar o que senti lendo esse livro, pois uma grande parte de mim gostou do livro e outra esperava muito mais. O final foi a minha parte preferida do livro, tudo ali foi perfeito para mim. A autora desenvolveu e finalizou com maestria todos os mistérios que incluiu durante a trama e o Patch começou a me conquistar.


Em relação a diagramação, posso dizer que a aparência do livro combina perfeitamente com a história. A capa mostra um anjo caindo, é em tons de cinza que me lembraram os olhos como órbitas negras de Patch e em uma outra outra página temos uma pena preta. Resumindo, a editora a-r-r-a-s-o-u!

Super recomendo a leitura a todos que adoram um romance, um romance sobrenatural e a todos aqueles que não aguentam mais uma história clichê. O livro sai da mesmice de anjos e nefilins, e conquista - mesmo que não completamente - a todos!  Sussurro é o primeiro volume de uma série e todos os livros já foram publicados aqui no Brasil!


Próximos volumes

Crescendo  Silêncio Finale

10 comentários

  1. Oi Beatriz!
    Comprei esse livro por achar barato! HAHAHA
    Mas como estou lendo a Saga Fallen e também descreve esse mundo angelical, vou esperar terminar uma Saga para começar outra com o mesmo tema, porque acho que vou comparar.
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li a saga Fallen e gostei muito sabe. Fui tentar comparar a essa por ser temas parecidos, mas realmente não da. O contexto das duas é muito diferente, o envolvimento dos anjos é muito diferente. Mas ambas são muito boas, embora Fallen tenha me conquistado mais facilmente.

      Excluir
  2. Oi! Li este livro a algum tempo e amei, se tornou uma das minhas séries favoritas. Concordo que o final foi ótimo, bem fechado. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu estou gostando, mas não posso dizer que achei a série uma das minhas preferidas.

      Excluir
  3. Oi, Flor! Tudo bom?
    Lembro como se fosse ontem quando vi o livro na livraria, meu coração até esquenta só com a lembrança. Muitos reclamam do ritmo desse primeiro volume, mas eu falo "gente, é o primeiro volume, estamos sendo apresentados a história", mas tem a dose de intensidade certa, só de pensar no Patch, ai Jesus, me abana aqui. Já li todos os livros e o último me emocionou MUITO mesmo, estou pensando em reler todos para resenhar melhor no blog, pois no meu ver, todos precisam conhecer essa linda história, que apesar de tudo não é clichê, acho que autora trabalhou MUITO bem a história outra coisa que me surpreendeu muito!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, estou começando a me apaixonar perdidamente pela história agora, depois que terminei Silêncio. Espero que Finale me agrade o suficiente para eu poder dizer que é uma de minhas sagas preferidas!

      Excluir
  4. Olá.
    Te entendo, já tive esse sentimento com um livro que eu li.
    Eu ainda não peguei esse livro para ler, vejo bastante resenhas positivas dele, mas não sei por que ainda não o escolhi.
    Enfim, eu espero gostar, pois livros assim me atraem muito.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver uma chance, leia e persista! A partir do 3° as coisas ficam muuuuuuuuuuuuito melhores!

      Excluir
  5. Eu amo essa saga! Leia todos os livros, são perfeitos

    ResponderExcluir