21/02/2015

Resenha :: Crescendo

Heey, babys! Tudo bem?

Minhas férias estão acabando e estou aproveitando meus últimos momentos livres para ler (inclusive, foi por isso que não tivemos postagem ontem). Terminei recentemente a leitura do livro Crescendo, da Becca Fitzpatrick e hoje trago a resenha dele para vocês.

Crescendo Livro: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 285
Nota: 
Sinopse: Crescendo - Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa.
Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Resenha

Comecei a ler Crescendo esperando que ele fosse melhor do que o seu volume anterior. Infelizmente, para minha decepção, acabei não gostando tanto do segundo livro da saga Hush Hush.


Atenção
Pode conter spoiler do primeiro volume. Confira a resenha de Sussurro aqui.


Tudo parecia estar indo bem na vida de Nora, ela mantinha um relacionamento com seu anjo da guarda e não estava mais sendo perseguida por nefilins que desejavam sua morte. Porém, quanto mais se apaixonava por Patch, mas as coisas entre os dois parecia piorar, e quando três palavrinhas escaparam de sua boca, parece que foi o suficiente para arruinar seu namoro.

Os dois estavam dando um tempo, mas Nora começou a perceber que Patch andava cada vez mais próximo de Marcie Millar, sua inimiga. Como se esse drama já não fosse o suficiente, Nora começou a ser assombrada por alucinações de seu pai e decide se aprofundar mais nas causas de sua morte.
Os ponteiros ficaram congelados sobre o seis e o doze, parados no momento em que Patch foi embora para sempre.
Suas buscas resultaram em vários segredos, alguns que seus próprios pais escondiam dela. Quanto mais perto da verdade Nora chega, mais sua vida corre perigo e revelações fazem ela acreditar que o culpado da morte do seu pai estava mais perto do que ela imaginava.


Se no primeiro volume fiquei contente por Nora não ser uma Bella Swan da vida, no segundo livro mudei totalmente de opinião. Em Crescendo, Nora acaba se deixando levar pelas situações mais do que deveria, e passa a ser aquele protagonista que você tem vontade de entrar no livro e dar uns bons tapas. E quando isso ocorre praticamente o livro todo, a história acaba perdendo uma estrelinha.
Estar com você nunca em pareceu errado. É a única escolha certa que fiz. Você é minha única escolha correta.
Entre várias outras coisas que não me agradaram, achei que a autora se enrolou em alguns pontos referentes aos arcanjos e ao mão negra, mas em algum ponto da história, ela conseguiu fazer tudo seguir bem.

Mas calma minha gente, nem só de partes ruins foi composto esse livro. A autora foi extremamente genial nos mistérios que criou. Implantou várias dúvidas e suspeitos, sendo que no final, o culpado não é ninguém (pelo menos para mim) que imaginávamos. Além de criar, ela conseguiu resolver todos os suspenses com muita maestria, e isso me agradou muito no livro. Sem contar, que a narrativa da Becca é maaravilhosa! É leve e flui completamente bem.


Em relação a diagramação, a editora manteve o mesmo padrão do primeiro livro. Detalhes de penas em algumas páginas e uma linda capa que combina perfeitamente com a história.

Resumindo, posso dizer que o meu preferido entre os dois volumes que já li da saga, foi Sussurro. Achei Crescendo bom, mas acho que ele acabou caindo naquela velha história de o segundo volume sempre piora, mas tenho bons pressentimentos em relação ao próximo volume.


Próximos volumes

Silêncio Finale

3 comentários

  1. Oi, Beatriz! Tudo bem?
    Por enquanto eu li somente os dois primeiros livros da série e "Sussurro" ainda é o meu favorito. Achei que o "Crescendo" perdeu o ritmo mesmo, a Nora ficou mais lesada e senti bastante a falta do Patch na história, acabou que o livro entrou nessa história da maldição do segundo volume de uma série. Até que a Becca conseguiu levar a narrativa, mas confesso que já não estou mais empolgada para levar a leitura dos outros livros adiante. Se um dia eu ler "Silêncio", espero que a história me conquiste mais do que eu estou esperando. Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você já viu, mas a resenha do segundo volume foi ao ar e posso te confirmar que agora sim vale a pena! Melhorou e muito a história <3

      Excluir
  2. Eu gostei bastante desse livro. Me problema foi com o terceiro. Achei o final desse muito bom e quando terminei quis o outro urgentemente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir