06/03/2015

Resenha :: Corações em Fase Terminal

Olá, amores! Como vocês estão?

Hoje venho trazer a primeira resenha de parceria com a querida Universo dos Livros. Minha primeira escolha foi Corações em Fase Terminal, da Fabiane Ribeiro.

Corações em Fase TerminalLivro: Corações em Fase Terminal
Autora: Fabiane Ribeiro
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 142
Nota: 
Sinopse: Corações em Fase Terminal - Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante.Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado.
Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente.
Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.

Resenha

A autora Fabiane Ribeiro foi uma das primeiras parceiras aqui do blog e eu tive a oportunidade de ler Corações em Fase Terminal a algum tempo. Porém, quando vi esse livro no catálogo da Universo dos Livros, não pude deixar de solicita-lo para ler.


Corações em Fase Terminal conta a história da jovem Cátia, que com apenas 24 anos, entregou sua vida aos vícios. A convivência na casa da jovem era horrível, depois de passar as noites nos becos, ela retornava para casa totalmente drogada e pelas manhãs sempre brigava com seus pais.
Nossos corações não são o único sinal de nossa doença interior. A imagem presa no espelho de cada um é o reflexo verdadeiro da doença de nossos corações em nossa alma.
Um dia, depois de mais uma briga matinal, Cátia voltou para o seu quarto e acabou pegando no sono. Quando acordou, ela estava em um mundo totalmente diferente e não se lembrava de nada do seu passado. A única coisa que sabia era o seu nome, que estava talhado em uma caixa dourada magnífica, que abrigava dentro dela, o seu coração.

Aos poucos Cátia vai desvendando o local aonde foi parar, e percebe que aquela é sua ultima chance para reparar o seu coração manchado.
Todas as respostas estavam dentro de seu próprio ser, e no fundo de seu coração. Mas levaria um tempo até que ela soubesse de tudo isso.
Corações em Fase Terminal me surpreendeu nas duas vezes que o li. A história criada por Fabiane Ribeiro é ao mesmo tempo tão simples e magnífica, que você se vê encantado por ela desde as primeiras páginas.

Achei a originalidade da história incrível! A autora não sou criou o enredo com muita maestria, como também desenvolveu personagens muito bem constituídos e cativantes. A narrativa da Fabiane é simples e gostosa, em uma tarde consegui finalizar a leitura.


A diagramação do livro está simples e bonita. As páginas são amareladas, com boa margem e o tamanho da fonte é ótimo para leitura. A editora fez um ótimo trabalho com a capa, em minha opinião ficou muito bonita!

Corações em Fase Terminal é um livro que te faz refletir sobre as suas escolhas e pensar que suas decisões podem realmente levar o seu coração a uma fase terminal. Super indico a leitura a todos!

10 comentários

  1. Oi Bia,
    Essa é a primeira resenha deste livro que eu li, e me interessei muito pela história. Acho que todo mundo conhece alguém que já se perdeu assim na vida, não conseguia achar um rumo, e nisso a história parece muito real!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Paola! É um livro que te passa muitos ensinamentos <3

      Excluir
    2. esse livro me salvou minha vida, eu era usuario de drogas depois q li entrei em recuperação, OBRIGADO!!!!!
      la se vao seis meses....
      nao ficava um unico dia sem droga!!!

      Excluir
  2. Há um tempão esse livro está nos meus desejados, ele tinha até uma capa diferente (por sinal essa nova capa é muito linda). Vou adquirir um exemplar pra mim pois fiquei bastante curiosa para ler sobre esse coração numa caixa ^^ Como ela sai disso?

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São necessários alguns séculos para ela voltar a sua vida normal, só te digo isso rs Mas vale muito a pena, compre e leia sim!

      Excluir
  3. Oi
    Que bom que gostou dessa leitura, parece ser um livro bem diferente e pelo que você falou fiquei com vontade de saber mais sobre esse livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. terminei hj a leitura dele e também amei.... fiquei aplenas pensando: como seria meu coração se eu fosse para esta cidade e o que o oráculo me indicaria? está.. viajei nesta história 😍😙Elaine Meirelle* Maceió 😙😙😙

    ResponderExcluir