05/03/2015

A Mais Pura Verdade

Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje venho trazer para vocês, minhas primeiras impressões do livro A Mais Pura Verdade, lançamento da Novo Conceito. Confiram!

A Mais Pura VerdadeLivro: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Sinopse: A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Primeiras Impressões

Todo mundo que se inscreveu no processo seletivo de parceria com a Novo Conceito, recebeu uma amostra de seis capítulos do livro A Mais Pura Verdade. Depois de alguns dias, resolvi pegar o livreto para ler, e só consegui parar quando cheguei na ultima página.


Mark é um garoto de apenas 12 anos, que tem uma grave doença, mas não deixa se abater por isso. Depois de receber uma notícia ruim, ele decide embarcar em uma aventura e realizar o seu sonho de escalar uma montanha, apenas ele e o seu cachorro.
Sempre soube que era loucura. Um garoto doente, fugindo de casa para escalar uma das maiores montanhas da América do Norte. Sozinho.
Essa jornada é a chance de Mark viver independentemente da sua doença. É um caminho difícil a se seguir, mas ele não deixou o medo ou inseguranças alcançar ele. Paralelo a toda a aventura que o menino está vivendo, o autor nos conta como está sendo a procura de Mark pela sua família.

A Mais Pura Verdade é o primeiro livro do autor Dan Gemeinhart, e em minha opinião ele começou com o pé direito. Em apenas seis capítulos muito bem elaborados e narrados, o autor conseguiu me prender a história, fazer com que eu ficasse encantada pela força de Mark e me deixar louca de curiosidade pela resto da história.

Não sei se a diagramação do livro será a mesma, mas na prova que a editora Novo Conceito me mandou, as páginas estão maravilhosas. Temos detalhes de árvores e montanhas. Sem contar que eu achei a capa muito bonita, mesmo sendo simples.


O lançamento do livro está previsto para o dia 23 de março e eu estou contanto os dias para ler a história completa! Através da prova, percebi que A Mais Pura Verdade tem tudo para ser um livro marcante e repleto de quotes maravilhosos. Super ansiosa 

11 comentários

  1. Eu também recebi e achei lindo. Só a história me deixou um pouco triste, não gosto muito desses enrredos com doenças e tal :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Já li as primeiras impressões de outro blogueiros, e gostei muito.
    Estou ansiosa para o lançamento. Quero comprar.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  3. Oii querida!
    Eu também recebi a previa de "A Mais Pura verdade", e o que posso dizer é que essa é realmente uma historia comovente e linda, estou aguardando ansiosamente o lançamento :)


    Aah! Já estou te seguindo, lhe convido a fazer o mesmo. fico grata desde já! :)

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero esse omom *OOO* ele é tão liiindo!

    Eu li em pouquissimas horas essa prova e foi muito bom.
    Gostei do enredo, da escrita do autor e principalmente dos capitulos alternados, gosto disso!
    Gostei de poder entender o que se passa em todos os lados e estou super curiosa com o final dele!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Beatriz! ^^
    Eu passei na seleção de Bolgs Parceiros da editora NC e recebi de presente o Livro, já estou no meio da história e só tenho elogios até o momento em relação a história! <3
    O Mark é um Garoto e tanto e a sua força de vontade é de marcar qualquer pessoa que ler esse Livro! :D

    Beijoooos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir