01/03/2015

Resenha :: Finale

Heey, babys! Tudo bem com vocês?

Desde que as minhas aulas começaram, minhas leituras voltaram a ficar lentas, mas finalmente consegui terminar a leitura de Finale e agora venho trazer a resenha deles para vocês. Confiram!

FinaleLivro: Finale
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 303
Nota: 
Sinopse: Finale - Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.
Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Resenha

Quem vem acompanhando a resenha da saga aqui no blog, sabe que até então meu volume preferido tem sido Silêncio. Depois de me decepcionar um pouco com Sussurro e Crescendo, estava morrendo de medo que Finale me decepcionasse também. Felizmente, do terceiro volume em diante, a saga Hush Hush conseguiu me conquistar completamente.


Atenção
Pode conter spoiler do primeiro e segundo volume. Confira a resenha de Sussurro aqui, Crescendo aqui e Silêncio aqui.

Hank não era mais um problema para Nora e Patch. Entretanto, com sua morte, Nora passou a comandar todo o exercito de nefilins devido ao juramente de sangue que fez com Hank um pouco antes dele morrer. Agora, ela além de se tornar uma nefilin, deveria comandar o exército do mão negra se quisesse que ela e sua mãe sobrevivessem.
Sempre que a dúvida e a tristeza invadiam minha mente, tudo o que eu precisava fazer era pensar nele. Não sabia se tinha feito a melhor escolha todas as vezes, mas de uma coisa eu não tinha dúvida: tinha acertado com relação a Patch. Não podia desistir dele. Nunca.
Juntos, Nora e Patch traçam planos para acabar com as guerras, mas as coisas não saem como eles imaginaram. Entre muitas voltas e reviravoltas a guerra acaba acontecendo, selando o destino de um dos lados para sempre.
Eu nunca mais serei o mesmo - disse ele em tom grave. - Você me transformou.
Fico realmente feliz por não estar conseguindo fazer essa resenha, pois isso significa que gostei do livro o suficiente para me embolar com minhas próprias palavras e pensamentos. Como disse anteriormente, depois de minha decepção com Sussurro e Crescendo, e minha satisfação com Silêncio, fiquei com medo de não gostar do desfecho da história. Felizmente, Finale foi uma surpresa mais que agradável para mim.

Becca Fitzpatrick nos envolve completamente em sua história. Os personagens, são bem constituídos e nos cativam com suas personalidades. Mais uma vez a autora desenvolveu com maestria o desfecho da história. Embora eu tenha lamentado e ainda não ter me conformado com a morte de um personagem (relaxem, não vou contar de quem), eu adorei o livro todo.
A boca quente e atrevida, encontrou a minha. Então ele deixou toda a brincadeira de lado e me beijou com seu próprio fogo negro, intenso e possessivo, consumindo meu corpo, minha alma, e tornando obsoleta qualquer noção anterior do que significa ser beijada.
A narração continua sendo em primeira pessoa, o que facilita o mistério e suspense da história. Realmente não consigo achar pontos negativos nesse livro, não sei se é porque eu gostei muito ou ele é realmente perfeito!


A diagramação permanece idêntica aos dos livros anteriores e essa capa está realmente bonita, não sei se prefiro ela ou a de Silêncio. Eu não havia comentado nas resenhas anteriores, mas todas as capas tem uma leve textura. A editora caprichou nos livros 


Opinião sobre a saga:  Embora os dois primeiros volumes não tenham me agradado muito se comparado com os últimos dois, fiquei muito contente em ler a saga Hush Hush. A autora criou uma ótima história que me cativou completamente. Não sei se poderia classificar como a melhor saga de anjos caídos, mas posso afirmar que estaria entre as melhores. Patch pode não ser o melhor príncipe encantado, mas conseguiu me cativar com seu jeito bad-boy-romantico. Super recomendo 


A Saga

Sussurro Crescendo  Silêncio Finale

Você é minha, anjo.

14 comentários

  1. Amo e sou esse livro. Eu realmente gostei da história, e é uma pena que não vão fazer uma série, nem mesmo um filme sobre ele.


    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha visto que tinham comprado os direitos autorais, desistiram?

      Excluir
  2. Olá,
    Eu li Sussurro e não gostei muito, achei meio clichê, por isso nem terminei a série. Mas conheço muita gente que curtiu, e muito! Porém não foi um livro que super me agradou.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - http://memorias-de-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, que pena. Comigo foi ao contrário, eu não achei nada clichê sabe? E gostei bastante!

      Excluir
  3. Só li o primeiro dessa série, não curti muito a história, mas ainda quero ler tudo. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Vou confessar pra ti que ando sem paciência pra sagas como essa. Tô querendo viver finais, hehehehehe, sem a ansiedade da espera do próximo passo!
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Essa saga é bem comentada, eu tinha vontade de ler no começo, mas fui perdendo a vontade aos poucos.
    Mas que bom que gostou. Quem sabe um dia eu me anime..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Participe do Top Comentarista do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se um dia a vontade voltar, saiba que os dois últimos livros valem a pena!

      Excluir
  6. Não vou ler a resenha toda pois sei que vou pegar algum spoiler e quero muuuito ler essa série! HAHAH
    Eu achava anjos meio nadaver até ler Fallen e fica OMGOMGOMG! AHAHAH Só ouço coisa boa sobre essa série, quero ler logo!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia!
    Ai, quando vi que sua resenha poderia ter Spoiler, li com todo o cuidado do mundo ahuhahuahua
    Não sabia que "Sussurro" tinha dado tantos livros. Li há uns anos e não gostei muito, abandonei pela metade, mas agora me deu uma vontadezinha de dar outra chance pra ele <3
    Beijos
    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que não tenha lido nada demais >< Dê outra chance sim! Vale a pena <3

      Excluir