01/06/2015

Resenha :: A Herdeira

Olá, queridos? Tudo bem?

Como vocês podem perceber pela falta de posts, eu estou completamente sem tempo para me dedicar ao blog. Estou tentando administrar melhor meu tempo para que isso não permaneça por muito tempo, mas por enquanto postarei apenas as resenhas dos livros de parceiros. Hoje trago para vocês a minha opinião do livro A Herdeira, quarto volume da saga A Seleção.

A HerdeiraLivro: A Herdeira
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 391
Nota: 
Sinopse: No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Resenha

Quando terminei de ler A Escolha, fiquei morrendo de curiosidade de como seria depois da história, mas achei que não teríamos uma continuação. Imaginem então a minha felicidade quando descobri que sim, teríamos um quarto volume!


Atenção! Pode conter spoiler dos volumes anteriores. Confira a resenha de A Seleção aqui, A Elite aqui e A Escolha aqui.

A Herdeira conta a história de Eadlyn, a filha mais velha de America e Maxon. Por ser sete segundos mais velha que o seu gêmeo Ahren, o governo de Illéa passou a ser dela (isso depois de seus pais mudarem algumas leis, é claro), por isso desde pequena ela recebeu um treinamento para ser a sucessora de seu pai.

As castas não existiam mais, porém alguns problemas relacionados a isso ainda aconteciam. Como uma saída para entreter o povo enquanto Maxon pudesse pensar em uma forma de deixar tudo tranquilo novamente, Eadyn teve que passar por uma coisa que nunca pensou que fosse ver: uma seleção.



Agora 35 belíssimos jovens estão no castelo para conquistar a mão da princesa. Entretanto,  Eadlyn não é do tipo romântica, seu estilo está mais para "dona de si mesma". Tanto que seus planos para o início da seleção é aprontar com os garotos até que eles sintam vontade de ir embora do castelo.
Há coisas sobre nós mesmos que só aprendemos quando deixamos alguém se aproximar de verdade.
Eu não sabia muito o que esperar desse livro, mas assim que comprei ele o devorei em horas de tantas saudades que eu estava dos personagens. A Kiera mais uma vez conseguiu me surpreender, a história mesmo beirando o clichê as vezes, conseguiu me conquistar.

Alguns personagens dos livros anteriores estão presentes, mas (para minha tristeza) não aparecem tanto. Algumas pessoas estavam dizendo que não tinham gostado do estilo da Eadlyn, que tinham achado ela insuportável. Eu, entretanto, gostei da personagem e entendi muita das vezes o seu comportamento, mas tenho que confessar que em certas partes realmente desejei dar um tapas nela. Em relação aos pretendentes, só tenho uma opinião: maravilhosos. Eu não sei qual é meu preferido, cada um me conquistou de uma forma diferente.



A editora fez um ótimo trabalho com o livro, a diagramação está maravilhosa e bastante parecida com a dos livros anteriores. A capa está a altura da série e adorei que ao invés do branco, o fundo tenha sido preto.

Terminei o livro super rápido e já estou mega ansiosa para a continuação! O livro teve um desfeche incrível, a Kiera realmente sabe como prender seus leitores. Super indico a leitura para quem gostou dos livros anteriores ou para quem curte uma boa distopia mais romântica!


A saga

A Seleção A Elite A Escolha Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

1 comentários

  1. Oii, tudo bom?
    Como ainda não li nenhum livro da série, acabei n lendo sua resenha.
    Mas, sério, eu tenho tanta vontade de ler esses livros, além da história ser do tipo que eu adoro, essas capas dão um toque a mais de amor pelos livros (n me julgue ausiausiuais)
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir