02/07/2015

Resenha :: Apenas um dia

Heey, babys! Como vocês estão?

Eu estava vindo trazer a resenha de Apenas um ano para vocês e percebi que eu não havia publicado a resenha de Apenas um dia ainda. Por isso hoje trago para vocês a resenha do primeiro volume e em breve vocês poderão conferir a resenha da continuação.

Apenas Um DiaLivro: Apenas um Dia
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 382
Nota: 
Sinopse: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

Resenha

Gayle Forman me conquistou com os livros Se eu ficar e Para onde ela foi, por isso comecei o livro com altas expectativas esperando encontrar histórias tão maravilhosas quanto as dos seus livros anteriores.



Apenas um dia conta a história de Allyson, uma jovem que por se formar no ensino médio, ganhou de presente dos seus pais uma viagem para fazer um tuor pela Europa com a sua amiga Melanie.

Allyson é uma jovem certinha, gosta de planejar antes de decidir e é extremamente organizada, mas quando conhece o jovem e encantador Willem, descobre uma parte de sua personalidade até então desconhecida para ela.
Se o tempo pode ser fluido, então talvez algo que seja apenas um dia possa continuar para sempre.
Embora ela estivesse tendo uma viagem maravilhosa, visitando lugares incríveis, Allyson achava que ainda faltava uma coisa, então ela e Willem partem para aventura em Paris cheia de emoções e descobertas.

Apenas um dia não é um livro superficial, que narra um romance em pouco tempo. É um livro incrível que mostra como pequenas ações podem nos mudar. A obra conta o amadurecimento de Allyson e mostra uma fase (ou parte dela) que todos nós já passamos um dia.
Tudo pode acontecer em apenas um dia
Gayle mais uma vez conseguiu criar uma história maravilhosa com um romance que te faz suspirar a cada linha. Assim como nos livros anteriores, a narrativa fez com que eu devorasse o livro em poucos dias.


A diagramação da editora está como sempre maravilhosa, as páginas são amareladas, boa margem e letras em ótimo tamanho para leitura. Em relação a capa, tenho que confessar que não gostei muito dela.

Como sempre, a autora terminou o livro de uma forma que quase nos faz querer bater nela, ou seja, fiquei louca para ler a continuação! Apenas um dia tem uma leitura rápida e leve, super indico para todos!

1 comentários

  1. OI Beatriz, amei a resenha e as fotos ficaram lindas.
    Apesar de ouvir muitos elogios referentes aos livros da autora ainda não tive a oportunidade de ler nenhum.

    Parabéns pelo blog, está uma graça.
    Seguindo aqui...
    Beijos e uma ótima semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/07/resenha-playlist-de-hayden_4.html#more

    ResponderExcluir