26/06/2015

Resenha :: A Playlist de Hayden

Olá, amores! Tudo bem?

Eu sei, eu sei. Sumi mais uma vez! Mas como eu havia dito, está realmente complicado para mim esse ultimo ano da escola. Deixando as enrolações de lado, vamos para resenha de hoje! Dessa vez será do livro A Playlist de Hayden, um livro perfeito que me conquistou!

A Playlist de HaydenLivro: A Playlist de Hayden
Autora: Michele Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas: 283
Nota: 
Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Resenha

Quando eu comecei o livro, não sabia muito bem do que se tratava a história, mas sabia que podia esperar um ótimo livro. Felizmente, a história se mostrou ainda melhor do que as minhas expectativas.


O livro conta a história de Sam e Hayden, dois melhores amigos que eram um tanto quanto nerds, o que os tornavam alvo da trifeta de bullying, que era composta pelo irmão mais velho de Hayden e mais dois amigos.

Depois de uma festa que os dois amigos foram, o mundo de Sam desabou, seu melhor amigo havia tirado a própria vida e deixado para ele apenas uma playlist com várias músicas, algumas até desconhecidas por ele.
Para Sam, Ouça. Você vai entender.

Sam começa então a investigar porque o amigo havia feito aquilo com ele mesmo e descobre várias coisas no decorrer da história, como por exemplo a Astrid, uma jovem maravilhosa e encantadora.

A Playlist de Hayden se tornou um livro muito acima das minhas expectativas. Achei que a autora criou uma história bastante original e tocante em meio a tantas outras que abordaram o "mesmo assunto". Michelle desenvolveu sua história com muita maestria! Conseguiu me cativar e me prender ao livro mesmo com uma história com tema um tanto quanto pesado.
Muitas pessoas querem ser invisíveis. Talvez elas até pensem que podem fingir que são. Mas sempre alguém as vê.
Os personagens também foram muito bem desenvolvidos. Eles são reais e bem trabalhados, o que deixou a história ainda mais encantadora. Além de ser uma ótima leitura, A Playlist de Hayden é um daqueles livros que faz você parar para refletir. O bullying é algo realmente sério e pode gerar consequências mais sérias ainda.


A editora Novo Conceito mais uma vez caprichou no livro! A capa com esse tom de azul está linda e a diagramação está simples, mas bem bonita.

Acho que esse é o tipo de livro que todo mundo deveria parar para ler, é uma história um tanto quanto triste, mas bem cativante. Super recomendo!

2 comentários

  1. Olá,

    Eu já vi algumas resenhas sobre este livro. A Editora Conceito cada vez mais inovando não é mesmo? Mt bacana a história. Gostei!

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais desse livro. A reflexão sobre o bullying é importante porque normalmente costumamos achar que é tudo coisa de criança e que as ofensas não podem levar a nada mais grave. Antes, pode até ser que os efeitos fossem menores, mas atualmente, com a internet potencializando o alcance do que é publicado, as consequências podem ser, sim, bastante trágicas.

    ResponderExcluir