19/08/2015

Resenha :: Mentiras que confortam

Olá, queridos! Como vocês estão?

Hoje eu trouxe a resenha de um livro que terminei faz pouco tempo e que a história é simplesmente incrível! Vamos conferir?

Mentiras que ConfortamLivro: Mentiras que confortam
Autora: Randy Susan Meyers
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Nota: 
Sinopse: Cinco anos atrás...
Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção.
Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe.
Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele.
Hoje...
Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.

Resenha

Eu adoro livros do tipo problemas familiares, quem envolvam várias pessoas por conta de um acontecimento. Acho que foi por isso que comecei a ler Mentiras que confortam com tantas expectativas, que felizmente foram superadas!

O livro nos apresenta três mulheres: Tia, Juliette e Caroline. Tia tem um caso com Nathan a alguns meses, então quando conta para ele que ficou grávida, imaginou que ele apoiaria ela. Nathan é casado com Juliette e se recusa a cuidar de uma outra família e acaba pedindo para Tia abortar a criança.

Mesmo com o pedido de Nathan, Tia decide não abortar, prefere dar a criança para adoção, mesmo que depois de algum tempo tenha se arrependido disso e mandado todas as fotos que recebeu de sua filha para Nathan, com a esperança que ele sinta alguma coisa e procure ela.
Quantas vezes na vida tentamos enganar a nós mesmos?
Juliette fica sabendo do caso do marido, mas mesmo assim perdoa ele. Um bom tempo passa e a família novamente ficou perfeita, mas quando ela pega um bolo de cartas e acha uma com o nome da ex-amante do seu marido, cheia de fotos de uma criança filha de Nathan com a outra, seu mundo desaba mais uma vez.

Caroline e Peter resolveram adotar uma criança - mais por pressão de Peter, do que de sua mulher - e deram a ela o nome de Savannah. Entretanto, Caroline não estava preparada para ser mãe e o passar do tempo e a convivência com a criança, só ficou mais evidente, mesmo que ela se esforçasse para ser mais maternal.
Pensou que, se não falasse nada, silenciaria a dor do coração.
Mentira que confortam foi uma surpresa boa para mim, comecei o livro com altas expectativas, mas não sabia que ia gostar tanto assim! A história começa contando sobre cada personagem separado e depois, a pequena Savannah acaba interligando essas três famílias e elas começam a interagir entre si.

Gostei muito do enredo desenvolvido pela autora, achei que foi inteligente e bem formulado. Os personagens foram muito bem desenvolvidos, consegui entende-los, ama-los e odiá-los ao mesmo tempo! A narração de Randy é dividida entre os quatro personagens - Tia, Juliette, Caroline e Nathan - o que ajudou muito na hora de entender os sentimentos deles e até mesmo para te prender ainda mais a história!


A edição está linda! A capa está belíssima e a diagramação embora simples, está muito boa! Como sempre, a Novo Conceito fez um trabalho excelente.

Recomendo o livro para todos que gostem desse tipo de história, que apresentam as relações entre as famílias. Achei ela muito bem constituída e madura. Adorei a forma como a autora desenvolveu os fatos e confesso que ela conseguiu me tirar algumas lágrimas no final. Mentiras que confortam entrou para a minha lista de melhores do ano, super recomendo!

3 comentários

  1. Eu já li esse livro é nossa, é realmente muito bom. Resenha maravilhosa! Lindo blog!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro e essa sua resenha me deixou ainda mais com vontade, parece ser o tipo de drama familiar que eu adoro!

    http://estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da história, mas confesso que a edição me irritou bastante... erros de tradução muito grosseiros e uma falta de revisão dos termos repetidos que deixava a leitura trincada... Uma pena acontecer isso com um livro que trata de um tema complicado com uma abordagem interessante, principalmente com os pontos de vista das três mulheres.

    ResponderExcluir