03/08/2016

Resenha :: Meu Romeu

Olá, queridos! Tudo bem com vocês?

Hoje trago para vocês a resenha do livro Meu Romeu! Espero que gostem.

Meu RomeuLivro: Meu Romeu
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Páginas: 407
Nota:

Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

Resenha 

Cassie e Ethan se conhecem em um teste para entrar em uma famosa escola de artes, Grove. Cassie se sente atraída por Ethan logo que bate os olhos nele, ele por entanto é rude e deixa claro que não quer nem sua amizade. É aquela típica história em que a menina se apaixona pelo cara que a odeia de imediato (nada como um bom clichê, né?)


O destino brinca com os dois e ambos são escolhidos para interpretar o casal mais famoso das histórias de romance, Romeu e Julieta. Tendo que treinar quase que todos os dias e fazer cenas super sensuais para a peça, os dois acabam ficando cada vez mais próximos. Cassie percebe que Ethan sente algo por ela também, mas não consegue entender porque ele guarda isso a sete chaves.
Querida Cassandra, às vezes, não é questão de consertar o que está quebrado. Às vezes, é questão de recomeçar e construir algo novo. Algo melhor. 
O livro vai se desenvolvendo mostrando o passado - os dois na faculdade de teatro, se conhecendo, envolvendo e os problemas pelo qual passaram - e o presente, no qual ambos já estão formados e voltam a trabalhar juntos depois de três anos afastados um do outro.


Preciso dizer que me apaixonei por esse livro, mas que no fundo eu esperava mais! A história me encantou e surpreendeu, mas comecei a leitura com tantas expectativas devido a todos os comentários positivos que li, que quando terminei o livro fiquei meio decepcionada.

Não consigo acreditar que no mundo de erros que criamos juntos isso ainda possa parecer tão certo.
Odeio que ele ainda possa me fazer sentir assim. Que com um beijo ele possa demolir cada mecanismo de defesa que já tive contra ele.
Eu o odeio por isso, mas me odeio ainda mais por querer tudo de novo.

A história criada por Leisa Rayven tem aquele toque clichê, mas que te surpreende de várias formas. Cassie não é aquela menina boba e apaixonada que eu achei que seria. Ela é super engraçada, me fez rir o livro inteiro com os diálogos que desenvolvia com si mesma! 



Achei legal a autora ir alternando o presente e o passado, logo de cara vemos que a história dos dois não deu muito certo e as cenas do antes ajudam a explicar melhor o que aconteceu. Embora tenha achado isso legal, as melhores partes eram aquelas que aconteciam com os dois ainda jovens, achei a Cassie do presente um pouco chata!
Se eu acertar, talvez ela entenda que, apesar de todas as merdas que eu fiz, eu ainda a conheço melhor do que qualquer um.
O final do livro deixa resolvido, mas com aquele gostinho de "vem mais por ai". A continuação, Minha Julieta já foi lançada e eu estou doida para lê-lo!

Meu Romeu é um livro apaixonando e sensual, um ótimo new adult para ler e se deliciar com uma história viciante. Meu único conselho é, não vá esperando muito, assim você irá se surpreender ainda mais!

36 comentários

  1. Oi Bia, tudo bem?
    Adorei a sua resenha <3
    Eu já ouvi falar desse livro até demais, muitas das leitoras os consideram como favoritos e tem Ethan como crush literário (haha).
    Eu acho a temática dele interessante, mesmo parecendo muito clichê. Porém não sei se leria, pois ele não me chama tanta atenção como com os outros leitores.
    Parabéns pela resenha <3
    Abração,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sei como você se sente! Fico feliz que tenha gostado! Beijão <3

      Excluir
  2. Mesmo não superando suas expectativas, parece um bom livro!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro, acho que eu errei em esperar demais só rs

      Excluir
  3. Ainda não conhecia o livro, mas amei a resenha! Adoro esses clichês que nos surpreendem de algum jeito, sabe? E esse parece ser exatamente assim! Sem contar que adorei isso de intercalar passado com futuro, vou colocar o livro na minha listinha!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  4. adorei! já quero muito lê ☻♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  5. Não dá de eu não esperar muito hahaha Quero ler ele faz muito tempo e apesar de já estar na minha estante, falta tempo - a pessoa aqui ta lendo 5 livros ao mesmo tempo - quando eu ler ele quero me concentrar só nele. Achei o máximo sua resenha, saiu tão solta, arrasou!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, obrigada <3 E te entendo, as vezes começo a ler um e outro e quando vejo, estou com uns 3 rs

      Excluir
  6. É normal sempre começar as coisas com aquela expectativa e acabar não sendo exatamente tudo aquilo que imaginamos. Nunca ouvi falar do livro, mas parece bom.

    https://pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Hoje não crio mais expectativas no livro. Quero muito ler esse livro, e espero gostar hahahaha Bjos ♥️

    http://blogliterariodois.blogspot.com.br/2016/08/resenha-para-ella-com-amor.html?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é quando não se cria, porque ai ele fica perfeito!

      Excluir
  8. Meninaaa que Blog mais lindo, amei o layout e o conteúdo! Já estou seguindo para acompanhar sempre, viu?
    Esse livro faz super o meu estilo, fiquei morrendo de vontade de ler HAHAHA! Vou procurar pra comprar :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  9. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu já tinha visto muito esse livro por aí e não tinha me interessado justamente pela capa, porque é um new adult - já li obras do gênero e percebi que não curto de verdade - e porque tem pitadas demasiadas de clichê. Nunca tinha lido uma resenha da obra, porém, acredito que a sua é a primeira. É ruim mesmo quando determinada obra não atinge nossas expectativas, mas acontece. Infelizmente mesmo com as coisas boas quer você falou não senti vontade de ler o romance.
    Ótima resenha.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  10. Não conheço o livro mas fiquei curiosa
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. OLAR! Ah, eu amo clichês USHUSHUS. Assim que eu vi o titulo do livro já pensei " hmmmmm vou gostar" SUHSUHSU. Eu amo também livros que mostra passado e futuro, vai deixando algo meio confuso mas vai desenvolvendo com naturalidade. EU gostei muito da sua resenha e o livro parece ser muito bom, me chamou atenção. Vou ver se acho ele por ai para ler.
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Me interessei demais pelo livro, amo livros nesse estilo! Obrigada pela indicação. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii Beatriz

    Vc me convenceu quando disse que a Cassie é uma mocinha que te faz rir e não aquelas eternas bobas apaixonadas que deixam a gente com vontade de bater a cabeça na parede em vergonha alheia. Às vezes não tenho paciencia de ler New Adult justamente por causa disso: protagonistas típicos demais, dramas clichês e um excesso de cenas hot. Eu imagino que Meu Romeu tem uma pitada de clichê e tudo o mais, mas a descrição dos personagens me convenceu de dar uma oportunidade.
    Resenha perfeita, o blog tb está lindo demais, parabens

    Beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tenho certeza que você irá gostar do livro se der uma chance para ele!

      Excluir
  14. Oi Beatriz!

    Já li sobre o livro, mas ainda não conferi, que bom que foi uma boa leitura! espero que o próximo tb seja! Amei suas fotos, ficaram lindas!!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oiii! Eu já tinha visto muita gente falar sobre esse livro, pensei até que fosse uma nova versão de Romeu e Julieta kkkk não tinha lido nenhuma resenha ainda, e adorei a sua! Me deu vontade de ter ele aqui kkk meninaaaaaa que fotos lindas são essas!? Arrasou! E o seu blog é lindo, já estou até seguindo.

    *Beijokas -Hellen Barros.

    http://www.apenasgiz.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada flor! Em relação ao livro, dê uma chance para ele, vale a pena!

      Excluir
  16. Oi, Bia!
    Eu amei esse livro! E o final é só pra deixar a gente angustiado pela continuação.
    Eu gostei muito da Cassie e queria matar o Ethan em alguns momentos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  17. Você falou com tanta paixão pelo livro que até deu vontade de ler :D
    A capa é linda, e gostei de ter uma pitadinha de romeu e julieta :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Super curiosa para ler Beatriz:)
    Não tinha visto nenhuma resenha deste livro ainda e adorei a sua.
    Sue blog é muito fofo, parabéns!
    Bem organizado e cheio de novidades. Vou passar mais por aqui!
    Já seguindo!
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Bia,

    Preciso confessar, ando um pouco cansada de livros new adults, mas esse eu tô com vontade de ler. As resenhas são positivas, mesmo apontando algumas ressalvas e eu vou arriscar. Espero conseguir ler em breve.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir