29/03/2014

Resenha :: Quando eu era Joe

Olá, queridos! Tudo bem com vocês?

Hoje trago mais uma resenha quentinha do forno! Tinha terminado de ler esse livro faz um tempinho, mas só agora tive tempo de sentar e fazer a resenha para vocês. Confiram:

Quando Eu Era JoeLivro: Quando eu era Joe
Autora: Keren david
Editora: Novo Conceito
Páginas: 318
Nota: 
Sinopse: Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.

Resenha


Eu adoro livros com tema policial! Embora não sejam os meus preferidos, é um gênero que me agrada muito. Comecei a ler Quando eu era Joe com altas expectativas, pois já tinha visto várias opiniões positivas e a sinopse havia me chamado muito a atenção! Felizmente, não me decepcionei com a leitura.

O livro conta a história de Tyler, um jovem que nunca se destacou na escola. Era tímido e vivia meio que isolado dos outros. Em uma noite, quando voltava para casa, ele acabou presenciando um crime violento e como a testemunha mais importante, sua vida começa a correr perigo.

A partir desse momento, ele e sua mãe (Nick) entram para o programa de proteção a testemunhas e são obrigados a mudar de nome, visual e até mesmo cidade.

Tyler recomeçou sua vida como Joe. Agora ele é popular na escola, todas as meninas tem uma queda por ele e os meninos sentem inveja de sua popularidade. Joe/Tyler está adorando essa nova vida, mas tanta atenção recaindo sobre si pode ser perigoso para ele mesmo e sua família. Os atentados a eles começaram a ser mais frequentes e ele percebe que terá que dar seu verdadeiro depoimento e acabar de uma vez por todas com as mentiras.

Quando eu era Joe é o tipo de livro que você lê e só larga quando chega ao fim. As cenas de ação e mistérios te prendem ao livro e você sente vontade de ler até sua curiosidade saciar! A história é viciante e o livro aborda alguns assuntos importantes como gravidez na adolescência, bullying, etc e eu achei isso bem legal.

Keren soube desenvolver a sua história com muita maestria, criou personagens bem estruturados e soube finalizar o livro de modo que o leitor fique mega ansioso para o próximo volume.

A diagramação do livro está maravilhosa, a editora como sempre caprichou! As páginas são amarelas, letras em tamanho médio e boa margem. A capa remete bem o livro, é bem misteriosa, eu amei! (ainda mais por ser azul ♥).

Super recomendo a leitura a todos que gostem de um livro policial repleto de mistérios! Espero que a continuação não demore muito a sair, aguardando ansiosamente!

Quotes

Uma vez tive que me esconder porque testemunhei um crime. Não foi tão ruim assim quando eu era Joe.

Pode até ser bom poder parar de fingir o tempo todo, mas às vezes penso que fingir é só o que me faz continuar.


5 comentários

  1. Oi :)

    Esse livro não chama minha atenção, mas eu leria caso ganhasse de presente ou em algum sorteio. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Trabalho numa livraria e quando esse livro chegou eu fiquei morrendo de vontade de lê-lo. Por enquanto eu só li o primeiro capítulo porque tenho muitos livros para ler em casa mas já percebi que ele é MUITO bom, sempre recomendo.
    Ótima resenha!

    Vem conhecer o Café Com Babis (:

    ResponderExcluir
  3. Quero muito lê-lo, adoro livros policiais e misteriosos, ainda mais quando eles prendem a atenção do leitor. O problema de algumas séries é justamente a demora para se lançar a continuação, por isso ando evitando começar novas séries, mas Quando eu era Joe com certeza irei ler logo ^-^
    Beijosss
    Samantha Artes e Books

    ResponderExcluir
  4. ADORO livros policiais cheios de mistérios. Esse aí estava na minha lista, mas acabei tirando não lembro por qual motivo. Devo colocá-lo de novo hahaha. Obrigada por lembrar :D

    (Carol)

    Conhece o nosso blog? ourbravenewblog.weebly.com
    Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de amigos blogueiros :)

    ResponderExcluir