23/06/2014

Meme #09 : Rumo ao hexa!

Hey, amoras! Tudo bom?

Tava passeando por alguns blogs, quando vi uma tag envolvendo as cores da bandeira do Brasil. Achei a ideia bem interessante, mas como tinha muitas coisas a serem feitas e eu queria algo bem simples, resolvi criar o meu próprio meme: Rumo ao hexa!



A ideia se baseia apenas em escolher livros/lombadas com a cor da bandeira do Brasil que você tenha em sua estante. Quem quiser fazer ai em casa sinta-se à vontade. Vamos as minhas escolhas!



Incendeia-me, Tahereh Mafi - UM DIA EU POSSO ROMPER UM DIA EU POSSO R O M P E R E ME LIBERTAR NADA MAIS VAI SER IGUAL O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.



Morte Súbita, J.K. Rowling - Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.




Extraordinário, R.J. Palacio - August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.



A Escolha, Kiera Cass - A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

Bem, espero que tenham gostado da tag! Como eu disse anteriormente, todos estão convidados a participar, quem fizer comente aqui deixando o link para eu visitar depois. Gostaram das minhas escolhas?  

12 comentários

  1. Oi, Flor! Tudo bom?
    Primeiramente, amei o novo Layout do blog, gostava do outro também, gosto desse, e preciso dizer que você da um toque único e especial por aqui. Sempre gosto de passar pelo seu blog, uma paz sempre me domina, de verdade! Parabéns!
    Adorei o meme que você criou, uma ótima maneira de unir a copa com a leitura, já que tem sido algo extremamente complicado, com todos reclamando, mas, fazer o que, certo?
    Li muitas resenhas de Incendeia-me e quero o quanto antes começar a leitura dos outros livros, mas cadê dinheiro? Sem contar que tenho evitado fielmente as livrarias, ou quando entro em uma, é pra chorar, abraçar os livros e dizer que logo estarei levando eles pra casa, tirando aquele frio deles. Da pra acreditar? Morte Súbita está aqui comigo, a um ano ou mais, comecei a leitura e me perdi no segundo capítulo com tantos personagens, que acho que vou precisar estar fazendo uma lista de personagens para não me perder e não perder nada da história, não quero ler para ficar confusa.
    Extraordinário é a mesma situação de Morte Subita, ou quase, apenas não peguei para ler, mas já coloquei ele na minha meta de leitura desse ano, a qual pretendo completar fielmente, ver a barra totalmente verde e o 100% lá embaixo. Skoob sempre me ajudando!
    Não li ainda nenhum livro da Kiera, mas percebi que ela está dominando o mundo com seus livros, estou ficando assustada e me sinto até deslocada por não ter ou não ter lido nenhum ainda, sei do que as história falam pelas resenhas que li nos blogs, mas ainda assim não é a mesma coisa!
    Adorei a criatividade para o meme e parabéns pelas escolhas para representar cada cor <3

    Beijos linda!
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz.
    O que mais tem nos últimos dias é meme envolvendo a copa, hoje mesmo eu respondi um, e coloquei livros com as cores da bandeira do Brasil.
    Não li nenhum dos livros citados, mas tenho Incendeia-Me, e não vejo a hora de concluir a série.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer os livros! E ah, amei seu site, tá uma fofura. haha Parabéns
    Beijos
    www.paginasetickets.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do meme
    Bem criativo
    Desses eu só li Incendeia-me (ainda estou lendo)
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag e suas escolhas!
    Dos livros que você escolheu eu não li nenhum ainda, mas estou bastante curiosa em relação a "Morte Súbita".

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, adorei sua tag e suas escolhas. Eu também andei vendo algumas tags que envolviam livros e copa e achei super bacana. Mas como você quero fazer algo mais simples e diferente, só ainda não pensei o que hahaha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  7. Já li Extraordinário e Morte Súbita. Capas lindas. Ótima seleção de livros.

    http://umarcoirisdeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola minha querida, tudo bem?
    Passando aqui para dizer que simplesmente amei o seu blog
    É a minha primeira vez aqui e já amei. Achei o seu Layout Lindo. PARABENS.
    E olha, estou te seguindo viu? Poderia me retribuir também?

    Enfim...

    Deixa eu comentar sobre sua postagem...

    Eu ainda não tinha visto essa TAG, mas eu já tinha pensado em fazer uma postagem parecida com livros das cores da bandeira do brasil sem compromisso. Mas já que existe isso rolando entre os blogs, acho que é capaz que eu faça, porque gostei bastante de todos os livros que vc escolheu. Ficou muito bacana.
    Espero passar aqui e conhecer suas outras resenhas também viu?
    Vi na resenha anterior que vc anda um pouco ausente. Mas isso é normal, até porque eu também tenho muitos afazeres e n dah pra ficar 24h por conta de blog =/

    Enfim...Se cuida linda e fica com Deus
    Depois passa no meu blog também. Ficarei feliz =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei da Tag!! Ainda não tinha visto...
    E fiquei com vontade de ler todos...rs :)
    BJs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah que Tag mais linda e colorida, com lombadas e capas mais lindas ainda *-*
    Amei as escolhas, e se eu não tivesse com tantas tags atrasadas, com certeza faria no meu blog :)
    Adorei!

    Beijos, Taty Assis
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tinha visto essa tag, mas gostei, achei bastante craitiva até ^^
    Ainda não li nenhum livros desses que você escolheu.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  12. Uma tag bem interessante, gostei da ideia. :D

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir