22/06/2014

Resenha :: Meus Melhores Rascunhos

Hey, babys! Tudo bom com vocês?

Aqui pelo Rio está fazendo um friozinho tão bom! Estou aproveitando que também estou de férias e passo o dia debaixo das cobertas lendo. A resenha que trago hoje para vocês é de um livro que ganhei a muito tempo e já tinha lido a alguns meses, mas que só agora lembrei que não tinha trago a resenha para vocês. Vamos deixar de enrolação e ir ao que interessa!

Meus Melhores RascunhosLivro: Meus Melhores Rascunhos
Autora: Christine M.
Editora: Underworld
Páginas: 119
Nota: 
Sinopse: As primeiras publicações de Christine M. foram feitas pela internet e, após quase dez anos de escrita, seus melhores textos foram selecionados e transformados em livro. “Meus Melhores Rascunhos” traz uma coleção de crônicas, contos, versos e aforismos retirados de seu antigo blog e também inéditos. A maior característica da obra é o tom intimista, quase pessoal, pois, nesse caso, poderemos apreciar as linhas despretensiosas da autora que sempre viu na escrita, antes de qualquer coisa, um modo de florescer e de se conhecer melhor. Espere textos com romance, sensibilidade e transparência. Um apanhado de pensamentos e sensações da jovem autora que se transformou em um livro encantador. 

Resenha

Como eu tinha dito anteriormente, li esse livro já faz um tempinho, mas havia esquecido de trazer a resenha para vocês. Como estou com minhas leituras um pouco atrasadas e não queria deixar vocês sem post, resolvi trazer a resenha desse livro para vocês!



Ganhei Meus Melhores Rascunhos em uma promoção num blog (infelizmente não lembro o nome) em 2012. Ele ficou um tempinho na minha estante até que um dia eu parei e comecei a lê-lo.

O livro é um conjunto de textos produzidos pela autora, assim como Para todos os amores errados, de Clarissa Côrrea (Confira a resenha aqui). Christine fala sobre diversos assuntos e nos encanta com cada página. Até então não tinha lido nada da autora que sempre teve seus versos publicados pela internet, mas assim que peguei o livro me perguntei porque não tinha lido nada até então.

Christine escreve de maneira que te envolve em seus textos, sua narrativa é leve e deliciosa. Assim como diz a sinopse, os pensamentos da autora se transformaram em um livro encantador! É perfeito para ser lido em uma tarde de frio como esta.

Embora seja um livro fino, ele transborda fofura! Para começar com a capa que eu achei simplesmente meiga! Sério, eu me apaixonei por ela ♥ As fontes e margens estão de um ótimo tamanho e entre um texto e outro temos versos em uma página cheia de estrelas. A editora foi muito caprichosa, está de parabéns!



Infelizmente (ou felizmente para vocês) a resenha não está do mesmo tamanho que as outras pois não é um livro com uma história, mas acho que consegui remeter bastante a ideia que ele passa para vocês. Enfim, super recomendo a leitura que é extremamente rápida e fácil. Meus Melhores Rascunhos é aquele tipo de livro que você sempre pega de novo da estante para ler uma ou outra frase. Se tiverem a oportunidade, não deixem de ler!

Quotes


"Não é porque você não vê que não existe. Não é porque você não entende que é impossível."


"A literatura é livre de preconceito, que nós aprendamos também a ser!"

"O que há entre este instante e o próximo é o que me atormenta."

6 comentários

  1. ah eu adorei, parece ser mega fofo <3
    vou por na minha lista de desejados. sem contar que a capa é linda!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro, mas lendo sua resenha acho que vou gostar bastante da leitura.
    A capa do livro é linda, me apaixonei!

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro e nem a autora, gostei muito de sua opinião em relação ao livro.
    Haha, tenho vários aqui que estão me esperando desde 2011 =/, acaba que compra e sempre tem um na frente dele e vem outro e mais outro, mas um dia pegarei para ler cada um deles.
    Capa muito fofa mesmo, amei =D.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia este livro, mas ele parece ser fofo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Beatriz!

    Não sabia que a Christine tinha outro livro, além do que ela lançou na NC. Sua resenha me encantou e me deixou muito curioso. Vou ficar de olho na autora a partir de agora.

    Beijos,
    Gabe
    sixdoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Beatriz..
    A capa deste livro sem dúvida é linda, você tem razão.
    Livros fininhos são bons as vezes, sempre tem uma leitura leve.
    Leria com certeza ele, ainda não o conhecia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir