31/01/2015

Resenha :: Minta que me ama

Heey, babys! Tudo bom?

Estou com um bloqueio criativo para as postagens aqui no blog, queria trazer mais uma nail art literária, mas não consigo ter ideias. Enfim, deixando as reclamações de lado e indo ao post de hoje, trago para vocês uma resenha que está um pouquinho atrasada. Confiram!

Minta Que Me AmaLivro: Minta que me ama
Autora: Maria Duffy
Editora: Novo Conceito
Páginas: 380
Nota:
Sinopse: O inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida a total ausência de romance, o emprego chatíssimo no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real...
No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda superconcorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está tuitando com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa.
Será que é muito tarde para que ela volte a assumir o controle da sua própria e verdadeira vida?

Resenha

Comecei a ler o livro depois de ver algumas resenhas falando bem dele. Estava a procura de alguma leitura leve e gostosa, e esse livro parecia se encaixar perfeitamente nessa descrição.


Minta que me ama conta a história de Jenny Breslin, uma mulher que já está na casa dos 30, mas que não leva a vida do jeito que gostaria. Ela não tem um bom relacionamento com sua mãe, odeia seu trabalho e sua vida amorosa é um desastre! Sua mãe e suas amigas estão todas em relacionamentos, e mesmo frequentando baladas, ela se sente muito sozinha.

No entanto, Jenny tem um lugar em que ela pode ter tudo o que quer e ser quem quiser, o Twitter. É lá que ela tem um ótimo trabalho e relacionamentos fantásticos. Em um momento não muito sóbrio, ela acaba por tuitar convidando a todos para passar uns dias em sua casa.
Porque você convidaria pessoas que não conhece para ficar na sua casa – perguntou ela – Poderiam ser assassinas, sabe?
Para sua surpresa - e pânico - suas amigas do Twitter acabam aceitando passar o natal com ela. A partir desse ponto a história se desenrola com Jenny tentando arrumar sua casa e vida para que pareça um pouco com quem ela dizia ser no Twitter.


Entretanto, a convivência com suas amigas mostra que ela era a mais honesta delas, já que nenhuma era como dizia ser virtualmente, o que leva a nossa protagonista - e nós leitores - a bastantes reflexões.
O Twitter me fez pensar que as conhecia bem, mas nada pode ser mais enganoso. Você pode ser qualquer pessoa no Twitter – eu só queria ter percebido isso antes de resolver abrir minha casa.
Maria Duffy nos trouxe uma história super divertida. Confesso que não esperava gostar tanto da história, mas com sua narrativa leve e gostosa, a autora me conquistou. As páginas passam sem ao menos percebemos, e quando olhamos, já estamos nos aproximando do final.

Minta que me ama é o tipo de livro que consegue arrancar boas risadas de todos e ao mesmo tempo passar ensinamentos um tanto quanto sérios. Através da internet realmente não temos como saber com quem estamos lidando, é como diz aquele ditado: as aparências enganam.


Em relação a diagramação, a editora Novo Conceito fez um ótimo trabalho! As páginas estão simples, mas ótimas para leitura. Eu achei a capa linda e com um ar bem natalino. Adorei!

Resumindo, eu indico o livro para todos que gostem de uma história leve e divertida, de leitura rápida e gostosa! Com um pouco de drama, romance e risadas, Minta que me ama conseguiu me conquistar.

4 comentários

  1. Oi, Beatriz!
    Já tinha visto o livro por aí, mas essa é a primeira resenha que leio dele.
    Achei uma graça a sinopse e a sua resenha.
    Não me parecia tão legal. A capa me parecia ser um drama romântico ou algo assim.
    Já gostei e coloquei na minha wishlist.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Beatriz,
    Amei o layout do blog, e adorei o estilo da sua resenha.
    Não é o tipo de livro que eu gosto, mas a sua resenha ficou muito boa, a divisão, as fotos e etc. Adorei mesmo, parabéns!
    Beeeeijos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir